Saiba onde comemorar o Dia do Fettuccine Alfredo em Brasília

Para comemorar a data, casas gastronômicas do DF criam versões tradicionais e veganas do famoso prato italiano

06/02/2019 08:14

 Comemorado no mês de fevereiro (11/02), o Fettuccine Alfredo, prato italiano mais copiado mundo afora, tem a história tão saborosa quanto o próprio receita. Reza a lenda que molho teria surgido quando o restaurateur Alfredo Di Lelio fez a receita para estimular o apetite de sua mulher, Ines, que ficou muito abatida após o nascimento do primeiro filho em 1908. Ela gostou tanto da criação do marido, que levou a sugestão para o pequeno restaurante que mantinha naquela época em Roma na Piazza Rosa. 

Mas o que realmente tornou o fettuccine alfredo um sucesso internacional foi uma visita ao restaurante do casal de astros hollywoodianos Mary Pickford e Douglas Fairbanks. Os atores gostaram tanto do prato que presentaram o proprietário com par de talheres de ouro. Foi partir daí, que a massa começou a ser feita no salão com os tais garfo e colher. Esse feiro foi o suficiente para celebrizar o restaurante no mundo inteiro.

Em Brasília, restaurantes da alta gastronomia trazem releituras da receita italiana, que vão de tradicionais até veganas. No Santé 13 (413 norte), o chef Divino Barbosa, criou uma sugestão especial da receita, em comemoração à data. Até o dia 28 de fevereiro, o restaurante servirá o prato Fettuccine Alfredo gratinado sobre paillard de filet e crosta de pães temperada pelo valor de R$72, 00, tanto no almoço como no jantar. 
Já no restaurante Bhumi - Cozinha Orgânica e Saudável (113 Asa Sul), a pegada é diferente. A casa criou uma versão vegana do famoso prato italiano. Intitulado Fettuccine Alfredo de Pupunha com Shitake, a receita leva em seu preparo, fettuccine de palmito pupunha, molho branco a base de leite de castanha e couve flor e shitake refogado com espinafre em óleo de coco e azeite. O prato é servido no almoço e jantar pelo preço de R$ 49,90.

Serviço
Santé 13
Endereço: 413 Norte - Bloco A - Loja 40
Telefone: (61) 3037-2132
Horário de funcionamento: de segunda a quarta-feira, das 12h às 23h; quinta-feira, das 12h à 0h; sexta-feira e sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12h às 17h.
Instagram: @sante13
Facebook: @Sante13Restaurante

Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável
Endereço: CLS 113 Bloco D Lojas 33 e 34 – Asa Sul
Telefone: (61) 3345-0046
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado das 8h às 22h e domingo das 8h às 16h.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

55858

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now