(Fonte:http://rorypecktrust.org/alberto-arce-ricardo-garcia-vilanova) Alberto e Ricardo viajou para Misrata em um barco de abastecimento rebelde patrocinado partir de Malta. Eles chegaram na cidade no auge do cerco e se juntou a um grupo de combatentes rebeldes. Este filme segue a história deles.
Vemos jovens combatentes rebeldes retornam para suas casas no fim de sua "mudança" na linha da frente e ouvi-los falar de suas vidas antes da revolução e suas esperanças para o futuro. Nós vemos o que acontece quando um grupo de trabalhadores de escritório e trabalhadores jovens loja se tornar uma unidade de combate. E vemos o caos total de batalha.
Os juízes descreveu o trabalho como "linha de frente fotografia superlativa" Um deles disse: "Algumas das cenas de batalha são cinematográfica e destemido Ele nunca perdeu um momento e ele me deixou com o coração na boca O filme é em espanhol - e.. Eu não falo espanhol bom - mas eu assisti a coisa toda hipnotizado ". Outro disse: "Este filme parece Spielberg Band of Brothers Ele dá uma visão real de como um grupo de homens - completamente inexperiente e não foi testado em guerra - reagiu sob extrema pressão. ".
BIOGRAFIAS
Jornalista e cineasta Alberto Arce já dirigiu vários documentários no Iraque e Afeganistão. Seu filme, To Shoot an Elephant , que foi filmado em Gaza em 2008-2009 prêmios conquistados na Anistia Internacional, Thessaloniki e Festivais de Cinema de Florença, e também foi premiado com o Vectacrom Vermelho no Reel du Cinema, em Paris. Em 2009 foi ganhador do Prêmio Anna Lindh para a cobertura de conflitos para El Mundo. Ele também escreveu para o La Vanguardia e Vice Magazine. Alberto vive atualmente na América Central, onde ele escreveu peças de investigação para a Praça da Guatemala Publica e é agora correspondente da Associated Press.
Ricardo Garcia Vilanova tem sido um fotojornalista freelance para 15 anos. Seu trabalho foi publicado na maioria dos jornais mais importantes do mundo e revistas e ele já expôs em várias capitais do mundo. Ele foi homenageado em premiação na Europa e os EUA. Como jornalista de vídeo, ele trabalhou para a CNN, o Channel 4, Reuters, APTN, Euronews, Cuatro, Telecinco e TV3, e na produção de documentários. Ele também colaborou com organizações como as Nações Unidas, o Comité Internacional da Cruz Vermelha, a Human Rights Watch, sans Frontieres Médicins e Médicins du Monde. Ele está atualmente baseado em Barcelona.