Novidades do M?s da Fotografia 2012.

28/07/2012 09:27

 

Novidades do Mês da Fotografia 2012

Programação completa no site http://mesdafotografia.blogspot.com.br/

 

Democratizar a arte fotográfica para os mais diversos públicos possíveis. Este é o objetivo principal da Terceira Edição do Mês da Fotografia, que acontece durante todo o mês de agosto de 2012 no Distrito Federal. Para o diretor executivo do projeto, Eraldo Peres, o evento tem como característica levar a fotografia para pessoas que normalmente estão à margem da produção cultural da cidade. “Nossa missão é democratizar a arte da fotografia, não somente pela gratuidade de todas essas atividades, mas também levando o evento para fora do Plano Piloto. Desta maneira, estamos atingindo lugares que estão fora da rota dos centros culturais, como Ceilândia e Gama”, explica.  
Foto Márcio Cabral - Exposição Patagonia, La Indomable
Neste ano, algumas novidades fora inseridas, como a parceira entre a Universidade Católica de Brasília, que terá seus alunos como monitores, e o Museu Nacional, local que será o palco pela primeira vez da exposição coletiva de mais de 100 artistas do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O tema escolhido -- O Centro-Oeste: o Homem, a Cultura e o Meio – foi feito com a intenção de aproximar e articular os fotógrafos do centro-oeste, os protagonistas desta edição, que farão um grande encontro no dia 2 de agosto para discutir assuntos ligados às políticas públicas e à realidade da fotografia em cada estado. Também pela primeira vez as exposições serão feitas em Fine Art.
Foto Du Zupanni
Com vasta e intensa programação, o Mês da Fotografia 2012 promete transformar o Distrito Federal uma grande galeria e fonte de inspiração para os diversos artistas e aspirantes no mundo das imagens. Palestras, workshops, oficinas lúdicas nas escolas, além de exposições diversas estarão à disposição 100% gratuitas para a população do Distrito Federal. 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

29765

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now