"Fotografia sensual sem medo"
Dentro deste tema, será abordada a fotografia sensual feminina e masculina como um todo, o nu, o semi-nu.
Hay Torres é fotógrafo autodidata e trabalha em Brasília há 3 anos. Já fotografou campanhas para as marcas Lust watches, Rafinatto, Lafaeti, A loja.com, A-lux, Yes perua, Babilônya, Yupi e Kall Branco. Assinou as capas dos discos de Natalia Damini e Júnior Hallex e já fez edtoriais para as revistas Júnior e Prisma.
Seu primeiro contato com fotografia ocorreu aproximadamente aos 9 anos: o irmão mais velho era fotógrafo e sempre soube que ele adorava ver o resultado do trabalho e o levou a um ensaio. Desde esse dia apaixonou-se pela fotografia.
A primeira vez que operou uma câmera fotográfica profissional foi aos 12 anos quando o irmão começou a lhe ensinar de fato como funcionava.
Apreciador de arte barroca, por isso a fascinação pelo nu, hoje tem mais dificuldade em fotografar as pessoas vestidas à fotografá-las nuas. Seus modelos/clientes se sentem muito a vontade, e sem falsa modéstia não encontra dificuldades em fotografar o nú.
Fotografou plantas e lugares, mas gosta mesmo é de fotografar pessoas. Adoro luz natural, prefiro usar sempre o rebatedor à flash em fotos externas em estúdio a luz direta acaba sendo indispensável.
Não se apega a regras: “Tenho os "meus" próprios vícios, porque acredito que fotografia tem que ter personalidade. Se todo mundo segue à risca as regras, acaba que fica tudo igual. Certa vez ouvi um fotógrafo falar: Eu tenho o que a maioria dos fotógrafos não tem: a técnica. Eu penso diferente, acho que não existe uma técnica, são tantas variações de tudo que você pode estabelecer a sua própria técnica.”
O que o fascina é quando uma pessoa se deixa sentir e se mostra bonita e feliz quando fica nua. Quando uma pessoa que nunca foi fotografada se vê e sente feliz, com a autoestima elevada.
Divulguem:
Um abraço