N?o muito pouco comum - por http://www.historiasdealice.com.br

07/01/2012 09:50

Diferente do que algumas pessoas imaginam, fazer da vida uma viagem é algo bastante comum.
À medida que nos colocamos na estrada, encontramos outros que também saíram em viagem. Temos em comum com eles o sonho, a coragem de acreditar que é possível viver uma outra vida e a paixão pela estrada, além disso, todos carregamos nossa própria casa, seja ela uma barraca, um motor home bem equipado, um ônibus ou como eu, uma kombi transformada. Uns viajam para conhecer, outros andam ligeiro, alguns vão e voltam para suas antigas casas, outros vivem a mais de vinte e dois anos dentro do carro-casa. Uns viajam com patrocínio, outros sem apoio nenhum, alguns pensam em escrever um livro, outros fazem da vida um livro para ser lido. Uns rodam parando em campings, outros, mais ousados, estacionam a beira-mar, arranjam-se entre grandes caminhões, nos postos de serviço, à beira da estrada. Uns vendem serviços, outros prestam serviços. Alguns pensam em retornar um dia para sua antiga vida, outros já não se lembram como era viver aquela vida.
Diferentes são os jeitos de sobreviver na viagem: uns tem dinheiro para tal, outros trabalham enquanto viajam fazem artesanato, escrevem textos, vendem fotos… Outros simplesmente viajam
Com pouco dinheiro, roupa simples, distância dos shoppings center e da sociedade de consumo, formamos sem saber uma comunidade de pessoas que descobriram na viagem, um jeito alternativo de viver.

Acesse a estrada de alice:http://www.historiasdealice.com.br

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

82927

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now