JOHNNY DEPP VAI ESTRELAR FILME COMO O FOTOJORNALISTA W. EUGENE SMITH NO SUSPENSE ‘MINAMATA’

07/02/2019 07:44

 


,Johnny Depp foi escalado para estrelar como o célebre fotógrafo W. Eugene Smith no filme Minamata, que a HanWay Films lançará no próximo AFM [American Film Market].

 

 

Andrew Levitas (Lullaby) dirigirá Minamata baseado no livro do mesmo nome por Aileen Mioko Smith e Smith e adaptado por David K. Kessler (A Hard Day’s Day). As filmagens devem começar no Japão, e em seguida na Sérvia, em janeiro de 2019.

O filme acompanhará o recluso Smith depois de suas célebres façanhas durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto viaja para o Japão nos anos 70, para uma comissão do editor da Life, Ralph Graves. Armado apenas com sua confiável câmera Nikon, ele vai lá para documentar o escândalo da doença de Minamata: a aniquilação de uma comunidade costeira pela Chisso Corporation pelo envenenamento negligente de mercúrio e o encobrimento da polícia local e governo a respeito. O caso das vítimas contra a corporação responsável pelo desastre ambiental representa um dos maiores pagamentos de todos os tempos, com as vítimas da doença de Minamata ainda no tribunal em busca de indenização nos dias de hoje

Minamata é desenvolvido pela produtora de Depp, Infinitum Nihil e produzido por Sam Sarkar (No Place Like Home), Bill Johnson (Killing them Softly) e o produtor-diretor Levitas (Georgetown). Jason Forman e Stephen Deuters serão produtores executivos. A CAA Media Finance será responsável pelos direitos dos Estados Unidos.

Os chefes de departamento incluem o diretor de fotografia Benoit Delhomme (A Teoria de Tudo), o diretor de arte Tom Foden (Mirror Mirror) e Kevan Van Thompson (JoJo Rabbit), que produz e também será produtor executivo.

Levitas disse: “Trabalhar com Johnny [Depp] para dar voz àqueles que sofreram em silêncio não é uma responsabilidade que assumimos à toa. Assim como Eugene Smith em 1971, não poderíamos nos sentir mais privilegiados ou lisonjeados de sermos incumbidos com a missão de levar essa história incrível para o mundo.” 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

73428

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now