É Hoje Abertura "30 Anos de Skate" 1´ Mostra de Historica De Fotos de Skate.Antonio de Sousa Lira Neto.Abertura: Dia 02 de Maio de 2018, às 20h. Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

02/05/2018 08:17

 Para os moradores de Taguatinga é uma honra que esta águia conduzida pelo renomado fotógrafo Ivaldo Cavalcante tenha feito a sua morada distante das já acolhedoras asas do Plano Piloto.

A Galeria Olho de Águia assentou uma trincheira e um refúgio aos diversos guerreiros quixotescos “fazedores” de arte que estão marginalizados do circuito acadêmico, da dita indústria “cultural” e da escassez das águas advindas dos incentivos governamentais.

O acolhimento à pluralidade das manifestações artísticas traz aos seus frequentadores ora estranheza, ora epifania: marca da sensibilidade e generosidade sempre presentes no esforço empenhado pelos idealizadores e mantenedores da galeria.
Nós, os frequentadores e moradores da cidade, também sentimo-nos atraídos pelo clima informal e a receptividade descontraída do anfitrião-galerista, que nos ensina muito sobre a história da produção cultural do DF em um bate-papo regrado a uma sempre agradável degustação: uma experiência muito distante da “linguagem de catálogo” ou do tom professoral e academicista de alguns centros culturais que podem amedrontar os que não se sentem pertencentes a esses ambientes.
Dessa forma, a Galeria Olho de Águia representa não só um mirante que traz aos seus frequentadores um panorama do cenário artístico de Taguatinga e do DF, como também oportuniza espaço, voz e protagonismo aos artistas locais para que possam expor suas impressões e representações do “local universal”.
Quer sinta empatia ou reprovação aos temas e projetos acolhidos por essa galeria, uma visita ao local nos garante, em definitivo, que a indiferença por lá não tem qualquer chance de se apresentar.Texto:Daniel Ramos

 

 

"30 Anos de Skate" 1´ Mostra de Historica De Fotos de Skate.Por Lira

Uma iniciativa do skatista e fotógrafo amador Lira, a Mostra 30 anos de skate vem

trazendo um pouco da história do skate no D.F.,contada pelas lentes de fotógrafos
profissionais e amadores através de várias manobras nas mais variadas pistas e ruas de
nossas cidades.
Uma exposição de fotos que registram de forma espontânea a plasticidade do skatista e
seu skate.
Em um passeio pelos anos de 1988 a 2018 as fotos vem retratar alguns skatistas do
D.F e seu amor pelo esporte.
 
 
"30 Anos de Skate" 1´ Mostra de Historica De Fotos de Skate.Por Lira. pelo Projeto Artista do Bairro
 
Abertura: Dia 02 de Maio de 2018, às 20h.

Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

Horário: De terça a sabado - 18h às 01h / 
]
Contato com o Autor:antonio de sousa lira neto lira lirarage@gmail.com (Ivaldo (99962575 (galeria)
 
Entrada franca.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

29546

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now