A LINGUAGEM FOTOGRÁFICA E A FOTOGRAFIA INTUITIVA
Os trabalhos teóricos e práticos vão de 22 a 26 de Janeiro, de segunda a sexta na cidade de São Paulo.
Durante esses 5 dias, André Liohn estimulará os participantes do workshop a explorar, de forma intuitiva e livre, a vida cotidiana de São Paulo com o desafio de uma imersão profunda e íntima na busca de uma linguagem fotográfica que possa expressar personalidade e opinião.
O programa tem como objetivo, a reflexão livre de pré-conceitos na busca pela meta do que se quer atingir, contrapondo esse objetivo às inseguranças, ao cansaço do trabalho de campo e ao medo de errar, comum entre fotógrafos e artistas.
O eixo básico do encontro é focado na importância do desenvolvimento de uma linguagem única e pessoal, refletir a fotografia, questionar conceitos ortodoxos do ato de fotografar e se auto desafiar. Nas palavras de André Liohn, “seja qual for o contexto da pauta, as experiências pessoais criam histórias reais de vida e influenciam o resultado do trabalho, e isso será sempre objeto de discussão."
Durante o workshop cada fotógrafo participante receberá um tema que será discutido, desenvolvido e realizado. Antecedendo a parte prática acontecem reuniões diárias para troca de informações, ideias e compartilhamento de planos para o desenvolvimento de cada projeto.
No quinto e último dia, será editada uma seleção final de todos os trabalhos. Esta edição de fotos será apresentada em uma projeção pública encerrando o curso.
WORKSHOP ANDRÉ LIOHN
• VAGAS: Limite de 20 participantes
• DATA: De 22 a 26 de Janeiro 2018
• DURAÇÃO: das 9h às 13h na (produção fotográfica externa nos período da tarde e/ou noite)
• INVESTIMENTO: R$ 550
• FORMA DE PAGAMENTO: Depósito
Informações e inscrições com Maíra Ramos.