O fotógrafo irlandês Ivor Prickett ganha o maior concurso de fotografia do mundo - 2017 Sony World Photography Awards

Os juízes dos Prêmios Sony World Photography da 2017 honram hoje o trabalho do fotógrafo irlandês Ivor Prickett

01/08/2017 08:18

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os juízes dos Prêmios Sony World Photography da 2017 honram hoje o trabalho do fotógrafo irlandês Ivor Prickett, cuja série fotográfica "Pegou no Crossfire" é selecionada como os dez melhores do mundo na categoria de Assuntos e assuntos atuais dos prêmios.

Mais de 227 mil imagens de 183 países foram submetidas aos Prêmios Sony World Photography Awards de 2017. Prickett, que é de Cork, mas atualmente está no Iraque cobrindo a ofensiva de Mosul, é o único fotógrafo irlandês a ser reconhecido em toda a lista curta dos prêmios (dez melhores) para os concursos profissionais, abertos, juvenis e estudantis, todos anunciados hoje. Outros quatro fotógrafos irlandeses também foram elogiados (colocados no top 50 em sua categoria) pelos juízes na competição aberta, veja todos os detalhes abaixo.

Na competição profissional, os juízes procuravam sólidos corpos de trabalho entre 5-10 imagens, representando a melhor fotografia contemporânea hoje.

Ivor Prickett é um fotógrafo documental representado pela Panos Pictures. Originalmente de Cork, o fotógrafo baseou-se no Oriente Médio desde 2009 e concentra seu trabalho no rescaldo da guerra e suas conseqüências humanitárias.

Prickett's foi previamente selecionado pelos Sony World Photography Awards em 2012 e 2014, e também foi pela The Ian Parry Scholarship, The National Portrait Gallery Taylor Wessing Prize e selecionado para participar da World Press Photo masterclass.

A série intitulada "Pegou no fogo cruzado" capta a luta intensa por Mosul, e os milhares de civis que permanecem presos entre as forças iraquianas e da coalizão de um lado e os combatentes do grupo do Estado islâmico do outro.

Falando sobre o trabalho, Prickett explica: "Mais de 800 mil pessoas ainda estão presas em Mosul, segundo estimativas das Nações Unidas. Dezenas de milhares se abrigam em bairros declarados liberados pelas forças iraquianas e muitos mais permanecem em partes da cidade sob o controle do ISIS. As organizações humanitárias continuam a ter medo de deslocações em massa e vítimas civis. Enquanto outras áreas do país eram em grande parte desprovidas de civis quando finalmente foram descansadas do controle do ISIS, a batalha por Mosul é diferente porque muitas pessoas foram convidadas a permanecer dentro. Como resultado, o progresso tem sido lento e as baixas civis, embora menores do que o esperado, ainda estão em pé ".

Prickett agora competirá para ganhar a categoria de Assuntos e Notícias atuais e o prestigiado título do fotógrafo do ano da Sony World Photography Awards. Os vencedores serão anunciados na quinta-feira 20 de abril e os prêmios incluem o mais recente equipamento de imagens digitais da Sony, uma viagem à cerimônia de premiação em Londres e US $ 25 mil dólares americanos.

O trabalho do fotógrafo também será exibido ao lado das outras imagens selecionadas, premiadas e premiadas dos prêmios no Sony World Photography Awards e Martin Parr - Exposição 2017 em Londres de 21 de abril a 7 de maio.

Elogios adicionais

Os juízes dos Sony World Photography Awards também elogiaram quatro fotógrafos irlandeses na competição aberta dos prêmios. Os fotógrafos colocados no top 50 no mundo por suas imagens são:

  • Dominic Byrne, categoria Arquitetura aberta
  • Jonathan Beamish, categoria Open Portraits
  • Aaron Dickson, categoria Open Still Life
  • Aoife Herrity, Open Still Life categoria

As imagens recomendadas mostram estilos e assuntos distintos. O "Infinito" de Dominic Byrne , elogiado em Arquitetura Aberta, mostra Cayan Tower na Marina de Dubai e, em contraste, o "Calais Getaway" de Jonathan Beamish captura um jovem pulando no carro de um assistente social no campo de refugiados de Calais. Aaron Dickson, aluno da Escola de Arte de Belfast, Ulster University, foi reconhecido por uma única imagem da série "Notas sobre Hospitais, 2016". A imagem de Aoife Herrity faz parte de um projeto pessoal com um teatro juvenil local e foi tomada durante o teste de luz no espaço.

Prêmios Sony World Photography Awards

Produzido pela World Photography Organisation de 2017 vê o 10 º aniversário dos Sony World Photography Awards e uma parceria de uma década com o seu principal patrocinador, a Sony.

Todos os anos, os prêmios reconhecem e recompensam a melhor fotografia contemporânea capturada ao longo do ano passado em qualquer das quatro competições - Foco Profissional, Aberto, Jovens e Estudantes. Com 49 nacionalidades representadas, as listas de curta duração de 2017 reforçam o apelo internacional dos prêmios e a capacidade única de apresentar as maiores imagens tiradas por fotógrafos de todos os cantos do mundo em uma escala verdadeiramente global.

Cada uma das quatro competições é avaliada anonimamente por profissionais da indústria internacionalmente aclamados, cuidadosamente selecionados pela Organização Mundial de Fotografia. Para obter a lista completa dos juízes de 2017, clique aqui .

As imagens selecionadas e recomendadas de todas as competições estão disponíveis para publicação em Www.worldphoto.org/press

Para mais informação, por favor contactar:

Jill Cotton, Departamento de Imprensa, Organização Mundial da Fotografia 
press@worldphoto.org / +44 (0) 20 7886 3043/3049

NOTAS PARA OS EDITORES

227.596 imagens foram inscritas no Prêmio Sony World Photography Awards de 2017 em todas as competições

  • Competição profissional: 110.270 entradas
  • Competição aberta: 105.692 entradas
  • Juventude: 11.634 entradas

Prêmios Sony World Photography Awards próximos anúncios

28 de março de 2017 - anunciaram os vencedores do Prêmio Aberto e Nacional

20 de abril de 2017 - Fotógrafo do Ano mais vencedores de categoria profissional e Fotógrafos de Futebol Abertos, Jovens e Estudantes revelados na cerimônia realizada em Londres

21 de abril - 7 de maio de 2017 - Sony World Photography Awards e Martin Parr - Exposição de 2017 na Somerset House, Londres

Sobre a Organização Mundial de Fotografia A Organização Mundial de Fotografia é uma plataforma global para iniciativas de fotografia. Trabalhando em até 180 países, nosso objetivo é elevar o nível de conversa em torno da fotografia comemorando as melhores imagens e fotógrafos do planeta. Orgulhamo-nos de estabelecer relacionamentos duradouros com fotógrafos individuais e nossos parceiros líderes do setor em todo o mundo. Nós organizamos um portfólio de eventos durante todo o ano, incluindo: o Sony World Photography Awards (o maior concurso de fotografia do mundo, marcando seu 10º aniversário em 2017), vários encontros locais / conversas ao longo do ano, e PHOTOFAIRS, Feiras internacionais de arte dedicadas à fotografia, Com destinos em Xangai e São Francisco.

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagens, jogos, comunicações, dispositivos chave e tecnologia da informação para os mercados de consumidores e profissionais. Com sua música, imagens, entretenimento em computador e negócios on-line, a Sony está em posição única para ser a principal empresa de eletrônicos e de entretenimento do mundo. A Sony registrou vendas anuais consolidadas de aproximadamente US $ 72 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Sony Global Web Site: http://www.sony.net/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

93171

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now