Convite | Exposição Sobre linhas, membranas e fronteiras | Galeria Térreo do Museu Nacional

02/04/2017 19:54

 Olá,

A galeria A Casa da Luz Vermelha tem o prazer de convidar-lhe para a abertura da exposiçãoSobre linhas, membranas e fronteiras, com obras de Cléo Alves PintoJosé Roberto Bassul e Michelle Bastos.

Por meio da fotografia, os artistas visuais apresentam seus trabalhos e provocam um diálogo estético com arquiteturas e temporalidades. A mostra conta com curadoria de Renata Azambujae é resultado de um prêmio oferecido pelo Foto Capital, evento realizado em setembro de 2016, que reuniu para uma jornada de leitura de portfólios, alguns dos mais importantes fotógrafos, curadores, produtores culturais e críticos brasileiros.

O coquetel de abertura será na próxima terça-feira, dia 11 de abril de 2017 às 19h, na galeria térreo do Museu Nacional e a confirmação de presença poderá ser encaminhada para:galeria@acasadaluzvermelha.com

Maiores Informações:
Local: Galeria Térreo do Museu Nacional
Quando: 11 de abril de 2017 às 19h
Visitação: Até 28 de maio de 2017
               Terça a domingo das 9h às 18h30
Endereço: SCTS - 2, SHCS
Telefone: (61) 3878-9100A imagem pode conter: pessoas sentadasA olho nu
Cléo Alves Pinto nasceu em Curitiba, passou grande parte da vida em Minas Gerais e há oito anos mora em Brasília. Arquiteta e urbanista, e formada em Pedagogia, ela usa a fotografia como um meio para investigar assuntos como modos de morar, relações entre espaços públicos e privados, memória e (im)permanência. “Eu fotografo o que me deixam ver”, afirma. 
Cléo Alves Pinto participa da mostra “Sobre linhas, membranas e fronteiras”, que será inaugurada no dia 11 de abril, às 19h, no Museu Nacional da República. Esperamos vocês!
A imagem pode conter: textoIdentidade urbana
Depois de anos sem se dedicar à fotografia, o arquiteto José Roberto Bassul retoma o ofício que lhe rendeu prêmios importantes no final da década de 1970 início dos anos 1980. Trinta anos mais tarde, retoma a atividade fotográfica, quando passa a desenvolver um trabalho autoral voltado para a arquitetura, a paisagem urbana e para os aspectos humanos da vida contemporânea.
José Roberto Bassul participa da mostra coletiva “Sobre linhas, membranas e fronteiras”. Inauguração, terça-feira, 11 de abril, às 19h, no Museu Nacional da República. Estão todos convidados!
A imagem pode conter: textoEtnografia estética

Bacharel em Artes e Ciência Política, com especialização em Retrato e Identidade Visual pelo Spéos Paris Photographic Institute e mestrado em Fotografia Fine Art pelo Instituto Europeu de Design, Michelle Bastos pesquisa a relação entre a identidade do morador e as paredes de suas casas no interior dos estados do Maranhão e Piauí. Naquele recorte geográfico, afirma existe uma relação direta entre a identidade e a busca da beleza.

A fotógrafa Michelle Bastos participa da mostra coletiva “Sobre linhas, membranas e fronteiras”, que será inaugurada no dia 11 de abril, terça-feira, às 19h, no Museu Nacional da República. Estão todos convidados!

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

88416

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now