Ronaldo foi repórter fotográfico do Correio Braziliense durante 20 anos. No ano passado, ele faleceu por causa de um câncer no intestino.
O Sindicato dos Jornalistas do DF realiza na próxima segunda-feira, 27/3, às 20h, a primeira edição da Cozinha Fotográfica de 2017. O evento será uma homenagem póstuma ao repórter fotográfico Ronaldo Oliveira, que faleceu em setembro do ano passado por conta de um câncer no intestino.Fonte:http://www.sjpdf.org.br
No dia do evento será montado um varal para mostrar o trabalho de mais de 20 anos de Ronaldo. Apaixonado por pautas factuais, o fotojornalista adorava registrar manifestações. Para recolher o material, o Sindicato contou com a ajuda da filha de Ronaldo, Bárbara Oliveira.
Segundo Alan Marques, diretor do SJPDF, a experiência de realizar eventos em homenagens aos repórteres fotográficos que faleceram é única. “A Cozinha foi feita para ser uma atividade de reconhecimento dos profissionais em vida, no entanto, a homenagem póstuma também é uma forma de valorizar o trabalho desses profissionais. Tenho certeza que o evento será muito emocionante”, afirma Marques.
Cozinha Fotográfica
Cozinha Fotográfica é um evento direcionado para repórteres fotográficos e cinematográficos, bem como para estudantes de jornalismo e amantes da fotografia. O projeto foi criado em 1998 e já reuniu vários nomes da fotografia brasileira, entre eles Sebastião Salgado, Orlando Brito, Evandro Teixeira e Gevásio Baptista.
Perfil
Natural de Belo Horizonte (MG), Ronaldo trabalhou no jornal Correio Braziliense por mais de 20 anos. Era apaixonado por pautas factuais e adorava registrar manifestações. Ele faleceu em setembro de 2016, aos 54 anos. À época, Ronaldo lutava contra um câncer de intestino havia mais de dois anos. Ele deixou a mulher, Luzia, e dois filhos, Bárbara e Ronaldo.
Local:SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13
SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13