É HOJE! ACOA - Associação Cultural Olho de Águia apresenta EXPOSIÇÃO "Folia da Reis" do Fotojornalista WILLIAM RODRIGUEZ. de 14 a 30 de outubro de 2016, no Espaço Cultural Galeria Olhos de Águia, na CNF 01 em Taguatinga Norte

O objetivo da exposição e do registro fotográfico é levar ao conhecimento do cidadão urbano a fé, o carisma, a simplicidade e a magia das chamadas "Folias da Roça"; uma manifestação cultural e cristã dos nosso antepassados e que atualmente está praticamen

12/10/2016 17:58

Boa tarde, colegas da Imprensa!
 
Venho através dessa oferecer sugestão de pauta e convidá-los a participarem e da abertura da Exposição Fotográfica FOLIA DE REIS, que acontecerá hoje dia 14/10/16, às 20h 30' na Centro Cultural Galeria Olhos de Águia, em Taguatinga Norte.
 
A Exposição, de autoria do Fotojornalista William Rodriguez, nos traz uma proposta interessante, acerca das tradicionais Folias de Reis, presentes em todo o Brasil, mas cada vez menos frequente.
 
Vejam abaixo um release sobre o evento e sobre o autor da exposição.
 
Sem mais, agradeço, certa de poder contar com a apreciação, apoio  e presença de todos.
 
Segue em anexo, algumas fotografias que estarão expostas.
 
 
 
Todos estão convidados!
 
 
Att.
 
 
CINTIA OLIVEIRA
Inf. (61) 98147-2085 / 99111-9135

 

WILLIAM RODRIGUEZ  é fotógrafo profissional desde 2004, com especialidade em fotojornalismo, fotografia documental, casamentos e ensaios sensuais.  


"Foi fotografando 'pessoas simples' que vi surgir em mim uma predileção especial pelo estilo  Fotojornalismo. Foi conversando, convivendo e compartilhando experiências com o povo da 'roça' que  descobri o prazer e a alegria de esta ali, juntinho, e assim, poder transmitir através de minhas lentes a essência e a simplicidade de cada personagem.  Minha inspiração é o fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, considerado pelo mundo como o "pai do fotojornalismo" e o mundialmente premiado Ivaldo Cavalcante, fotógrafo brasileiro que me orientou e incentivou nos primeiros passos no fotojornalismo."

WILLIAM, que também é historiador, foi professor de fotografia Senai Brasília, ganhou seis prêmios fotográficos importantes de cunho nacional e internacional, um deles ao lado do mestre Ivaldo Cacalcante.
 
"Não vejo a fotografia como um meio de vida e sim, um meio para ser feliz! Amo cada imagem que faço, não menos que a próxima que ainda irei fazer."
 
 
EXPOSIÇÃO NA GALERIA OLHOS DE ÁGUIA'
 
Tema: "Folia da Reis"
 
As imagens retratam a festa de FOLIA DE REIS da roça, que aconteceram nas cidades de Pirenópolis-GO e Corumbá de Goiás, entre os dias 01 e 06 de Janeiro de 2015, cidades distantes 150 km de Brasília.
 
O objetivo da exposição e do registro fotográfico é levar ao conhecimento do cidadão urbano a fé, o carisma, a simplicidade e a magia das chamadas "Folias da Roça"; uma manifestação cultural e cristã dos nosso antepassados e que atualmente está praticamente extinta.
 
A Exposição fotográfica "Folia de Reis" estará disponível ao público de 14 a 30 de outubro de 2016, no Espaço Cultural Galeria Olhos de Águia, na CNF 01 em Taguatinga Norte, sempre das 18h às 23h, com entrada Franca.
 
A abertura Oficial será no próximo dia 14/10 às 20h 30 min e a entrada será aberta ao público.
 
Ainda na abertura da exposição, o visitante poderá também conhecer vestuários típicos da Folia de Reis, além de assistirem a um show de viola genuinamente composto por "música caipira", típico das verdadeiras folias, interpretado pelo cantor Reinaldo Cordeiro.
 
FATO CURIOSO: A Galeria Olhos de Águia é genuinamente uma GALERIA DE ROCK, que conta com decoração inusitada e planejada minuciosamente por seus idealizadores. Dentro dela, o famoso bar "Faixa de Gaza", que diariamente receber fotógrafos e jornalistas de todo o DF. 
 
Não se trata de uma casa de  shows e eventos e sim, um espaço cultural que, mensalmente, recebe exposições de artistas locais, dentro do projeto ARTISTAS DO BAIRRO, idealizado pelo Fotógrafo Ivaldo Cavalcante.
 
O fato CURIOSO é que este ambiente UNDERGROUND pela primeira vez vai receber uma exposição cujo tema é o oposto do convencional. Assim, essa dobradinha entre  Rock and Roll e Folia da Roça é um verdadeiro desafio à convencionalidade, prometendo um resultado bastante interessante.
 
Entrada Franca.Exibindo Folia 2015 (343).jpgExibindo Folia 2015 (317).jpgExibindo Folia 2015 (784).jpgExibindo Folia 2015 (825).jpgExibindo Folia 2015 (808).jpgExibindo Folia 2015 (949).jpgExibindo Folia de Reis 2015 011.jpgExibindo Folia de Reis 2015 1358.jpgExibindo Folia 2015 (275).jpgExibindo Folia 2015 (491).jpgExibindo Folia 2015 (149).jpgExibindo Folia 2015 (12).jpgExibindo Folia 2015 (216).jpg

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

11695

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now