Já disse certa vez, quando escrevi uma matéria sobre a Galeria Olho de Águia para a revista Um2 Skatemag, que aquele lugar é um reduto cultural e um tesouro perdido nas ruas de Taguatinga. É impressionante a supresa de todos quando entram lá pela primeira vez e se deparam com um ambiente que nos transporta para livros e filmes beatnik muito bem ambientados ou para trilhas sonoras com os mais belos clássicos do rock'n roll ou do jazz e blues. Tudo feito pelas mãos e ideias do grande fotojornalista Ivaldo Cavalcante.
O último sábado, dia 30, seria só mais um dia comum para sete jovens às vesperas do segundo turno das eleições. Mas a noite reservou diversões maiores. Para celebrar a despedida de Fefa Romanova, jovem artista que seguirá rumo a Londres, nos reunimos na Galeria Olho de Águia. Presentes estavam eu, que vos escreve, Vini Moura e Renan Santos, três desbravadores integrantes da Um2 Skatemag. Conosco estavam também minha belíssima amiga Dírley Rocha e seu namorado motorcycle Danilo. Mais tarde, chega o skatista brasiliense Caio Boca. E, claro, o mentor Ivaldo Cavalcante para completar a turma.
Na vitrola, jazz, blues, rock'n roll e clássicos da música brasileira. Nas parades, fotografias de Ivaldo e uma exposição compartilhada com obras de Fefa Romanova, que ficarão por aqui no Brasil quando ela enfim respirar os ares londrinos. Nas mesas e no balcão, deliciosas Heinekens que combinavam em tudo com a noite. Não dava para ter outro resultado. Na Galeria, qualquer noite fica encantadora e resplancedente junto aos letreiros de neon, às luzes bem colocadas pelo olhos do fotógrafo e oas detalhes discretos de cada canto daquele antiquário cultural contemporâneo. Posso falar por todos que lá estavam: gracias Ivaldo!
Por Keyane Dias
Editora da revista Um2 Skatemag,