? hoje,TEM ELISA LUCINDA, ? de gra?a, ? s? chegar!!! Elisa Lucinda lan?ar? livro no Lounge Po?tico ter?a-feira (14/10)!

14/10/2014 11:08

 Além do convencional palco aberto para troca de poesia, música, performance e arte de quem chegar, o Lounge contará com a ilustre presença da escritora Elisa Lucinda, que lançará o livro Fernando Pessoa - O Cavaleiro de Nada, sucesso de público e crítica Brasil a fora. A entrada é um sorriso, como sempre.

Em seu primeiro romance, Elisa Lucinda mistura sua voz à de Fernando Pessoa, tecendo uma narrativa que une escritos do poeta às suas palavras de leitora e, assim, recriar a biografia daquele que registrou seus pensamentos, desassossegos, amores, humores e opiniões em versos, diários, cartas, ensaios e fragmentos. É de forma lírica, sem prescindir do tom sarcástico de Pessoa, que a escritora brasileira guia tanto o leitor iniciado quanto aquele que busca conhecer suas palavras pela vida e pela obra de Pessoa.

Lounge Poético, todas as terças no Balaio Café e cada dia mais interessante, democrático e crocante!

SERVIÇO
Dia: 14/10/2014 (terça)
Hora: 20h até meia noite e tals
Onde: Balaio Café - 201 norte 
Entrada: um sorriso

 

Sobre

É um sarau democrático e cheio de mimos realizado todas as terças no Balaio Café às 20h - é só chegar e se aconchegar.
Descrição
Nós, poetas do DF, decretamos que todas as terças-feiras serão de Poesia no Balaio Café - isso mesmo, um espaço semanal para falar e ouvir poesia de poetas veteranos e iniciantes, degustar música boa e desplugada, mostrar sua performance, sua arte e trocar ideias. Quem quiser divulgar sua arte autoral em nosso sorteio, é só levar para o Lounge o seu CD, livro, etc e entregar para a poeta Marina Mara.

Então poetas e amantes da poesia, anotem na agenda: TERÇA-FEIRA é dia de poesia no Balaio Café - que nos preparará mimos culinários e bons drinques a preços poéticos.

Bote sua arte na roda (de almofadas)!

Entrada: um sorriso.
 

A artista

Marina Mara é brasiliense, nasceu em trinta de março de 1979. É graduada em Comunicação Social e trabalha como produtora cultural independente.

A poeta venceu alguns concursos de poesia, conto e redação, dos quais destacam-se o Prêmio Criatividade 2005, realizado pelo Governo do Distrito Federal e, em 2006, teve sua redação escolhida entre mais de 37 mil textos de todo o país para compor um livro em homenagem ao centenário do voo do 14 Bis. Esse concurso foi realizado pelo Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Jornal Folha Dirigida. Em 2009, Marina foi selecionada para o Concurso Nacional de Poesia Cassiano Nunes, realizado pela Universidade de Brasília, no qual prestou uma homenagem ao centenário de Burle Marx. Em agosto de 2010, a poeta teve seus poemas traduzidos em espanhol por alunos de Letras da Universidade de Brasília – UnB, por meio do curso de extensão Palavra Viva.

Em maio de 2010, Marina Mara lançou seu primeiro livro solo, o Sarau Sanitário.com, que é parte de um projeto homônimo  que distribuiu poesia por banheiros públicos e pelo mundo virtual. Em outubro de 2010, Marina produziu o Declame para Drummond, intervenção que levou mil poemas enviados de todo o país à Copacabana – RJ, para homenagear os 108 anos de Carlos Drummond de Andrade. Em setembro de 2011, Marina foi convidada a participar do projeto Orchestra of Sample, do Addictive TV, importante duo audiovisual londrino. No dia vinte e quatro de março de 2012, Marina produziu a Parada Poética, reunindo cerca de cinquenta artistas (e amigos) no palco-caminhão do Teatro Mapati para celebrar o Dia Mundial da Poesia. O local escolhido foi a Praça do Índio, na qual – há quinze anos – o Pataxó Gaudino dos Santos foi queimado enquanto dormia na parada de ônibus. A parada foi envelopada com páginas do livro Sarau Sanitário.

Em junho de 2012, Marina foi convidada a se apresentar na Cúpula dos Povos na Rio +20 (Museu da República, Tenda Ágora Ambiental, Museu de Arte Moderna) e também realizou intervenções poéticas Rio a fora, distribuindo cerca de 500 poemas em troca de sorrisos. Em outubro do mesmo ano, Marina realizou a segunda edição do projeto Declame para Drummond, um intercâmbio de poesia autoral em homenagem ao poeta que completaria 110 anos no dia 31 de outubro. O coletivo, formado – coincidentemente – por 110 poetas de todo o Brasil, distribuiu milhares de poemas em suas cidades para que fossem encontrados “no meio do caminho” de algum ilustre desconhecido. Poemas foram distribuídos em todos os estados do Brasil, em algumas cidades de Portugal, Espanha, Itália, Noruega, Suíça, Timor Leste, para os brasileiros que lá residem, principalmente.

Em 2013 Marina lançou o curso Profissão Poeta que pretende, de forma prática e descontraída, indicar o caminho das pedras – que haverão no meio do caminho – entre poetas e o público/mercado. Os temas abordados no Curso  são:  Publicação de poesia, Captação de recursos, Produção independente, Dicas de Palco e Poesia Falada, Divulgação na mídia, Poesia na internet, Estratégias de Marketing, entre outros.

Saiba mais sobre essa caminhada poética no vídeo gentilmente editado pela TV Câmara,  feito a partir do programa Câmara Ligada,  ao lado do Teatro Mágico, Renan Inquérito, entre outros convidados.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

29055

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now