O Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte expõe, de 4 a 15/8, fotografias de três convidados: Mônica Marcondes, Márcia Barros e o grupo chamado Coletivo Nós. Às 17h, haverá um coquetel para os visitantes no local, que fica no 10º andar do bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.
A Lei nº 5.261, de 20 de dezembro de 2013, incluiu, no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, agosto como o Mês da Fotografia. O Mês da Fotografia é evento sociocultural de difusão, circulação, inclusão visual e social e formação de público para a cultura e as artes.
Mônica vai expor cinco fotografias digitais de 40cm x 50cm com o tema Polis. As fotografias são imagens da cidade de São Paulo, recortes com imagens compostas por linhas e reflexos que alteram a realidade. A exposição retrata a polis como cidade onde vivem seus cidadãos e que tem na esfera pública a expressão do espaço urbano e suas instituições soberanas e na Justiça um caminho para o bem conviver.
Márcia, servidora do TJDFT, vai expor 12 a 16 fotografias com o tema Brasil Mostra a Tua Cara. Abaixo das fotos estarão pequenos textos poéticos pertinentes às imagens. Os visitantes poderão refletir sobre as contradições que encontramos em nosso país.
O Coletivo Nós é composto de seis pessoas: Ana Lúcia Luvico, Elaine Ferreira, Ludmylla Monteiro, Tatiane Pitanga, Renato Medeiros e Vinícius Moura e trará seis fotografias para a exposição intitulada Estruturas e Desestruturas. As fotografias têm tamanho A2 (42x60cm) e foram feitas no Parque das Garças no Lago Norte em novembro de 2013. O tema escolhido pelo grupo foi o Land Art, arte na paisagem.
O Memorial TJDFT funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Confira também a página do Centro de Memória Digital do TJDFT.