? HOJE!!! Exposi??o Fotogr?fica: Taguatinga Ontem e Hoje. de Get?lio Rom?o.Local: Galeria Olho de ?guia (CNF 01, Edif?cio Praiamar, Loja 12 ? Taguatinga Norte) foto:Ivaldo Cavalcante

20/12/2013 09:18

 GETULÍO ROMÃO CAMPOS, começou a fotografar Taguatinga em 1962.

De 1964 a 1975 fez parte da equipe da sucursal do correio brasiliense comandada pelos jornalistas Alberto Said Bahouth Junior e posteriormente por Fabiano de Freitas Fidélis. Fez fotos ainda para os jornais: Jornal da Cidade,Jornal de Taguatinga, Jornal Edição e Gazeta de Taguatinga.

Deixou a profissão  de fotografo em 1985, mas nunca se esquivou de registrar os fatos marcantes e do cotidiano da cidade.Atualmente exerce a função de fotografo colaborador  de impressos locais como o Jornal Satélite,Jornal do planalto e Folha da comunidade. Cerca de 12 mil fotos sobre os mais variados assuntos da cidade já foram publicadas.

Hoje, Getúlio Romão é fotojornalista,empresario e corretor de imoveis.

 

 

Galeria Olho de Águia - Taguatinga Norte

 

A galeria

 
A Galeria Olho de Águia foi criada em 2002, na Praça da CNF de Taguatinga Norte, pelo fotojornalista Ivaldo Cavalcante. Idealizada para abrigar o acervo do seu criador, o espaço foi, pouco a pouco, tomando forma e se tornou um local de trocas de ideias e de experiências sobre o mundo da fotografia.
 

Dividido entre a Galeria Olho de Águia e o Bar Faixa de Gaza, o espaço já abrigou vários eventos e atividades culturais, como exposições, mostras de filmes, feiras fotográficas e pocket shows. Foi locação do curta-metragem Brasília, título provisório, filme ganhador do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2008, pelo júri popular.
Em uma ambientação rock,n roll, a galeria possui palco para pocket shows, jukebox, bar próprio, coleção de vinis e uma biblioteca fotográfica com livros, revistas e vídeos, batizada como Biblioteca Gervásio Batista. Além das atividades do Imagem sem Fronteiras, o espaço desenvolve feirão de materiais fotográficos, oficinas e outras atividades.
Coordenação
Ivaldo Cavalcante: 9996-2575
Morisson Cavalcante: 9200-1859
 

 

Exposição Fotográfica: Taguatinga Ontem e Hoje. de Getúlio Romão.
Lançamento: 20 de dezembro (sexta-feira), às 20h 
Visitação: de 20 a 20 de janeiro, das  14h às 00h (de terça a sábado) 
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte) 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

47112

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now