Bras?lia MotoCapital come?a HOJE!!

26/07/2011 19:35


Aventura a dois e em duas rodas.
Carlos Pezão e Elenice Ribeiro já rodaram mais de 100 mil km e chegam a Brasília para o MotoCapital nesta semana.

O Brasília Moto Capital reúne pessoas do Brasil inteiro e fora. Motociclistas dos lugares mais longínquos do país, como Pará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, prometem comparecer ao evento. E há quem esteja vindo para o DF depois de uma longa viagem de moto.
É o caso de Carlos da Silva, mais conhecido como “Pezão”, de 35 anos. Ele e sua esposa, Elenice Ribeiro, 36, acabaram de finalizar uma viagem de mais de dois anos, desde o Alaska até Ushuaia, além de todos os estados brasileiros. A meta conquistada desse casal de mineiros era de passar por todos os países das Américas do Norte, Central e Sul, passando também pelos principais pontos turísticos do Brasil. Tudo isso insanamente em cima das duas rodas.
Segundo Carlos, eles sempre viajavam pelo mundo de mochilão. A ideia de fazer esse tipo de viagem em uma moto veio de um amigo, Thiago Ramon Peretti, que havia rodado o mundo de moto e chegou a lançar um livro, O Mundo Sobre Duas Rodas. “Fiz o convite a Elenice. E rodamos bem mais do que tínhamos planejado”, conta Carlos. Foram, no total, mais de 100.000 kms e 23 países.
Durante a viagem, obviamente, Carlos “Pezão” e sua mulher passaram por vários problemas, como areia, buracos, amortecedor da moto estourado, vazamento de óleo, falta de água e comida, entre outras coisas. Mas Carlos garante que, durante a viagem, eles conheceram pessoas maravilhosas que os ajudaram, e que essas pessoas foram o que tornou a viagem especial.
Carlos acredita na importância do Moto Capital para o meio motociclista, já que, como ele diz, une ainda mais os grupos de motociclistas de todo o Brasil e de todas as tribos. E o que ele espera do evento é poder interagir com outros motociclistas. “Fazer novas amizades, trocar ideias e tirar dúvidas sobre viagens, ver o que tem de novo no mercado do mundo do motociclismo”, comenta.
Esse é um dos “loucos” com histórias incríveis que desejam marcar presença no Brasília Moto Capital. É estimado mais de 250 mil motociclistas para a festa esse ano.

Segue algumas perguntas respondidas por Carlos “Pezão”:

Onde você se encontra nesse momento?
No momento estamos viajando pelo Nordeste as margens do vale do Rio São Francisco, rumo a Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste, e até então regressando a Brasília para o Moto Capital.

Quais as maiores dificuldades que vocês tiveram?

Nossa maior dificuldade foi quando eu, Carlos, quebrei minha perna em Cancun, México.
Um táxi bateu na traseira de um carro e, não sei se ele tentou correr do acidente ou encostar, foi quando ele foi me fechando e peguei a lateral traseira dele e quebrei a tíbia. Depois fui ao hospital e fiquei internado cinco dias, ganhei um pino interno da tíbia de 40 centímetros e 4 parafusos, e também tive que assumir a culpa  do acidente e pagar as despesas do carro: 500 dólares e também pagar 2.000 dólares de propina para a corrupta policia mexicana. E não ter ajuda nenhuma da Embaixada brasileira, um órgão criado para ajudar brasileiros com dificuldade no exterior.
No México a lei é que todos os envolvidos em um acidente vão presos até que o juiz decida de quem é a culpa. Ou melhor, eu, o turista, assume a culpa, pois não ia ficar lá cinco meses ou mais esperando resolver o caso, pois durante o tempo que fiquei no hospital um policial também ficou lá, até que eu pagasse todas as despesas a policia. Mas fazer o que não faz parte de uma boa aventura. [risos]

Qual foi a experiência mais incrível durante a viagem?

Todas as pessoas que conhecemos durante a viagem e nos ajudaram sem nos conhecer, gente que conhecemos na rua e na estrada, e nos levaram para dentro de suas casas, todos os grupos de motociclistas que nos receberam de norte a sul do Brasil.

Está preparando algo para a festa?

No momento não temos nada em mente, pois é a primeira vez que participamos desse evento E gostaríamos de divulgar um pouco da nossa viagem, pois a maioria das pessoas que já viajaram não explica como fizeram e só dizem que já fizeram.
Gostaríamos também  de tirar duvidas, e tentar passar para os outros um pouco do que aprendemos na estrada  dia apos dia e kms após kms.
Não somos ricos e nem temos patrocínios, e gostaríamos de provar que não se precisa ter essas duas coisas pra se fazer uma viagem assim. Meu lema é: “NADA É IMPOSSIVEL!”.

 

VIII BRASÍLIA MOTO CAPITAL

Shows | Exposições | Telecatch | Globo da Morte |Cursos etc
27 a 31/07 de 2011
Parque de Exposições Granja do Torto
Para Motociclistas a entrada é FRANCA
Para Acompanhantes | Garupa R$ 5
Entrada Pedestre R$ 10
www.brasiliamotocapital.com.br


PROGRAMAÇÃO OFICIAL
AtraçãoDia/hora

27/jul
(quarta-feira)
Oração Pastor Geléia18h
Vassoura Eletrica19h
Made in Blues20h30
Apresentação Globo da Morte21h
THE FEVERS22h

28/jul
(quinta-feira)
Oração Pastor Geléia18h
Joe Cocker Cover19h
Happy Jacks (The Who Cover)20h30
Apresentação Globo da Morte21h
Travelin Band (Credeence Cover)22h
Jimy Hendrix Cover (Haroldinho Matos)23h30
Quinta Essência (Janis Joplin Cover)00h

29/jul
(sexta-feira)
Oração Pastor Geléia18h
Sargento Pimenta (Beatles Cover)19h
Back Door Band (The Doors Cover)20h30
Apresentação Globo da Morte20h30
Caça-Níqueis22h
Apresentação Telecatch22h
Apresentação Globo da Morte22h30
Time Machine23h30
MARCELO NOVA 00h30
Ligação Direta01h30

30/jul (sábado)
Curso de Condução em Rodovia12h
Curso de Primeiros Socorros13h
Apresentação Globo da Morte14h30
Apresentação Globo da Morte15h
PASSEIO MOTOCICLISTICO POR BRASÍLIA16h
Banda Livre Arbitrio17h
Renato Rio Blues18h
Rock 4ever 19h30
Apresentação Globo da Morte19h30
Apresentação Telecatch20h
Lingua Preta21h
Apresentação Globo da Morte22h
Dança do Ventre22h20
Elvis Presley22h30
Barto Blues Band00h
CELSO BLUES BOY01h30

31/jul (domingo)
Apresentação Globo da Morte11h
NTN11h
Paralello Blues12h
U2 One Cover Rubinho Gabba14h
Rock 4ever 15h
*Sujeito a Alterações


Funcionamento: durante todo o dia
Classificação Indicativa Livre
Realização:

Impacto Organização de Eventos
Mais informações no site do encontro:
www.brasiliamotocapital.com.br
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

84458

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now