Candango convida: Encontros com o Autor - Hay Torres - 18/abril

13/04/2012 12:21

O Candango Fotoclube convida:


"Fotografia sensual sem medo"

Dentro deste tema, será abordada a fotografia sensual feminina e masculina como um todo, o nu, o semi-nu.

 

Hay Torres é fotógrafo autodidata e trabalha em Brasília há 3 anos. Já fotografou campanhas para as marcas Lust watches, Rafinatto, Lafaeti, A loja.com, A-lux, Yes perua, Babilônya, Yupi e Kall Branco. Assinou as capas dos discos de Natalia Damini e Júnior Hallex e já fez edtoriais para as revistas Júnior e Prisma.

Seu primeiro contato com fotografia ocorreu aproximadamente aos 9 anos: o irmão mais velho era fotógrafo e sempre soube que ele adorava ver o resultado do trabalho e o levou a um ensaio. Desde esse dia apaixonou-se pela fotografia.

A primeira vez que operou uma câmera fotográfica profissional foi aos 12 anos quando o irmão começou a lhe ensinar de fato como funcionava.

Apreciador de arte barroca, por isso a fascinação pelo nu, hoje tem mais dificuldade em fotografar as pessoas vestidas à fotografá-las nuas. Seus modelos/clientes se sentem muito a vontade, e sem falsa modéstia não encontra dificuldades em fotografar o nú.

Fotografou plantas e lugares, mas gosta mesmo é de fotografar pessoas. Adoro luz natural, prefiro usar sempre o rebatedor à flash em fotos externas em estúdio a luz direta acaba sendo indispensável.

Não se apega a regras: “Tenho os "meus" próprios vícios, porque acredito que fotografia tem que ter personalidade. Se todo mundo segue à risca as regras, acaba que fica tudo igual. Certa vez ouvi um fotógrafo falar: Eu tenho o que a maioria dos fotógrafos não tem: a técnica. Eu penso diferente, acho que não existe uma técnica, são tantas variações de tudo que você pode estabelecer a sua própria técnica.”

O que o fascina é quando uma pessoa se deixa sentir e se mostra bonita e feliz quando fica nua. Quando uma pessoa que nunca foi fotografada se vê e sente feliz, com a autoestima elevada.


Divulguem:
 
Dia 18 de abril às 20 horas.
Espaço Cultural Brasília Shopping - Brasília - DF
Entrada Franca

Um abraço
 
Gisele Porcaro
 
Presidente Candango Fotoclube

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

40069

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now