Portrait of the Photographer?s Mother - por Aline Smithson

28/06/2011 11:53

Aline Smithson

Eu sou o caçula de duas garotas, nascido em Los Angeles para os pais que não achava que era possível ter filhos. Minha mãe era uma mulher, adequada educada e elegante, a filha de um ministro Hollywood. Meu pai era o tipo de homem que poderia fazer qualquer coisa-ele cresceu em um rancho no Arizona, e tentou sua mão em truque de equitação, carnaval realizando na cama de pregos , tambores, de mineração, tornou-se um capataz automotiva, e pelo tempo Eu vim junto, se tinham estabelecido para a rotina diária da vida como vendedor. Meus pais se conheceram no Alasca. Meu pai estava trabalhando como fotógrafo para uma empresa de construção, e minha mãe, não encontrando qualquer homem adequado como um professor do ensino fundamental, tomou o ônibus de Los Angeles para o Alasca, vestindo salto alto e um chapéu. Eu gosto de pensar que ela golpeou o ouro no Yukon. Os meus pais eram encantadoras, divertimento, e tinha um senso de humor. Embora meus pais apoiaram a minha inclinações artísticas, minha mãe sugeriu fortemente que me tornar um higienista dental. Contrário aos desejos de minha mãe, meus sonhos me levou a Nova York e no mundo da moda e da arte.

 

Após uma década de viajar o mundo como um editor de moda, eu me casei, tive minha filha Charlotte, e encontrei-me de volta em Los Angeles, para que meu marido poderia buscar uma pós-graduação. Eu tinha outro filho, Henry, e começou a tropeçar em torno de tentar descobrir o que fazer com minha vida, fora de ser mãe. Depois de algumas tentativas fracassadas de uma nova carreira, fiz uma aula de fotografia, e nunca olhou para trás.

Certa manhã, meu marido me acordou às palavras, há uma venda de garagem do outro lado da rua. Isso foi o suficiente para me fazer sair da cama como se estivesse em fogo, ea cauda alta que a outra pessoa é lixo. As estrelas devem ter sido alinhados, como havia três vendas no meu bloco: o primeiro apresentou uma pequena impressão de Whistler da Mãe (o título real é Arrangement em Retrato cinza e preto, da Mãe do pintor ), que me fez pensar sobre a idéia de portraiture, fortes relações de composição ea natureza evocativa de detalhes despretensioso. A próxima venda desde um casaco de leopardo, chapéu e malha, e uma cadeira que parecia muito semelhante ao que na pintura de Whistler. Na venda final, eu encontrei uma pintura de um gato, e eu sabia que era sobre a algo.

Busquei criar uma série usando a pintura de Whistler como ponto de partida, mas adicionar humor que vem da personalidade justapondo, pintura e guarda-roupa. Por dois anos, eu colecionava trajes e pinturas ruim de brechós e eBay. Às vezes eu iria encontrar a roupa primeiro e depois olhar para uma pintura adequada, às vezes era o contrário. Eu criei um set em minha garagem e eu pedi a minha mãe de 85 anos de idade para ser meu modelo. Ela não entendeu o que eu estava fazendo, mas nos permitiu passar algum tempo juntos e isso foi importante para nós dois. Minha mãe era muito frágil no momento. Ela estava em um fora do hospital durante esses anos, e às vezes eu tinha que esperar para a sua saúde melhorar, para que pudéssemos continuar.

 

Como um modelo muitas vezes ela queria ser dramático nas imagens, e eu tive que tom-la. Meu rebento favorito era recriar a imagem da gueixa. Ela continuou rindo enquanto eu estava tentando se concentrar e eu tive que dizer a ela para parar de sorrir muito. Quando eu finalmente foi capaz de se concentrar em toda a imagem, percebi que ela estava me dando o dedo. Eu imprimi um que por mim mesmo. Como eu progredia com a série, tornam-se mais significativa, especialmente porque eu estava trazendo a alegria eo riso em nossas vidas quando não havia muito o que chorar.

Fiquei espantado com a forma como minha mãe encarnada cada personagem, e eu ainda era capaz de capturar sua elegância, humor e vontade de tentar qualquer coisa. Cada vez que eu pintar uma das fotos, eu penso sobre ela e eu vejo todo o processo deste projeto como um presente, permitindo-me tempo para refletir sobre a nossa colaboração.

Minha mãe morreu antes que ela fosse capaz de ver o produto acabado. Ela iria se surpreender que as pessoas em todo o mundo tem visto e amor este trabalho. Eu também estou espantado de que esses conjuntos de funky, construída contra a minha garagem, abriu a porta para o mundo da fotografia. Pessoalmente, considero que a magia.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

74383

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now