"Abre Alas", prévia do Suvaco da Asa em Janeiro no Canteiro Central.Foto:Paula Carrubba

# Festa antecipa folia do tradicional bloco de carnaval de Brasília # Dia 26 de janeiro, a partir das 17h, no Canteiro Central (SCS)

15/01/2019 09:50

 

A Orquestra Marafreboi (DF) se une com a banda Tropicaos e as Djs Karla Testa e La Ursa para comandar o line-up do "Abre Alas", grito de pré-carnaval que dá início à folia do bloco Suvaco da Asa em 2019 e arrasta foliões de todo o Distrito Federal em uma das celebrações carnavalescas mais tradicionais da Capital.

A festa será realizada no dia 26 de janeiro, a partir das 17h, Canteiro Central, no Setor Comercial Sul. Ingressos a R$ 25 pela compra online e no local. Link para compra: https://www.sympla.com.br/abre-alas---previa-

carnavalesca-do-suvaco-da-asa__427713

 

Dentro da iniciativa de divulgação da cultura de Pernambuco em Brasília, o Suvaco da Asa propõe dar mais uma mostra da maior festa popular brasileira com as raízes e inspirações nas tradições de Recife e Olinda, em uma produção do grupo organizador do Suvaco da Asa, Beco da Coruja Produções e Canteiro Central.

 

Há 13 anos sendo um dos mais tradicionais gritos carnavalescos do estado e também um dos primeiros blocos a ocupar as vias de Brasília dentro da programação de festividades do período, o Suvaco da Asa arrasta multidões de todas as gerações. Em 2018, o bloco contou com a presença de mais de 60 mil foliões no Eixo Monumental ao som de frevo, maracatu, samba, samba reggae e afoxé e músicas tradicionais do carnaval.

 

Considerado o carnaval mais diverso culturalmente no país, o carnaval pernambucano tem como característica principal a democratização e espontaneidade da brincadeira, filosofia que também é mantida em Brasília através da mistura de ritmos, cores e referências.

 

"Abre Alas", prévia do Suvaco da Asa

Dia 26 de janeiro, a partir das 17h

No Canteiro Central (Setor Comercial Sul Q. 3 BL A)

Ingressos: 25 reais (primeiro lote)

Link para compra: https://www.sympla.com.br/abre-alas---previa-

carnavalesca-do-suvaco-da-asa__427713

Produção:

Suvaco da Asa, Beco da Coruja Produções e Canteiro Central

Classificação: 18 anos

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

89227

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now