Imagem Sem Fronteiras apresenta Severino Silva "Fotografo de Guerra".de 25 de maio a 9 de junho - Galeria Olho de ?guia. CNF 01, Edif?cio Praia Mar, Loja 12 ? Pra?a da CNF (Taguatinga Norte)

15/05/2012 22:08

Severino Silva é o convidado da segunda edição do projeto Imagem sem Fronteiras. A exposição do fotojornalista estreia no dia 25 de maio e apresenta ao público imagens marcantes registradas em coberturas de conflitos armados, principalmente nas favelas cariocas. O lançamento começa às 21h, na Galeria Olho de Águia, com entrada franca e aberta ao público. 

Nascido em Pirpirituba, sertão da Paraíba, Severino Silva tem uma das trajetórias mais importantes no fotojornalismo brasileiro. Com 53 anos de idade e 22 anos de profissão, o fotógrafo tem nas questões sociais e na ética a matéria-prima de sua documentação jornalística, principalmente na cobertura de conflitos urbanos das favelas cariocas. 
 
 
É considerado no Brasil e na Europa como um dos mais importantes fotojornalistas de hard news em atividade, estando na lista dos melhores fotógrafos de crimes urbanos reconhecidos pelo jornal inglês The Guardian. No currículo, estão passagens pelos jornais O FluminenseA NoticiaO PovoO Globo e, atualmente, no O Dia
 
A mostra inclui extensos painéis com fotografias ampliadas e projeções visuais. A visitação fica aberta do dia 29 de maio a 9 de junho (terça a sábado), das 10h às 18h, com entrada franca. A Galeria Olho de Águia fica na Praça da CNF, em Taguatinga Norte. Não recomendada para menores de 12 anos.
 
Já conquistou prêmios consagrados, como o Nikon (91/92), o 6º Salão de Fotografia e o Líbero Badaró, dentre outros que o fizeram ser reconhecido mundialmente no mundo da reportagem fotográfica. Severino Silva acredita que a arte de fotografar vem de um dom e da união entre o olhar e a técnica.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

71475

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now