Exposi??o e lan?amento do site L?dica Luz dos fot?grafos Isabela Lyrio e Arhur Monteiro - Sincera Caf? - CLN 112, Bloco C, Loja 2 - Asa Norte - Bras?lia, DF -Quarta-feira - 27 de junho - das 19h ?s 21h

26/06/2012 13:10

 

 

Um coletivo de dois 

Exposição de Isabela Lyrio e Arthur Monteiro reúne fotografias do Brasil, Nepal e China.

O trabalho também pode ser conferido na galeria virtual Lúdica Luz

 

A parceria do casal de fotógrafos documentaristas Isabela Lyrio e Arthur Monteiro levou-os até o outro lado do mundo. Com olhar curioso, sede de conhecimento e muita abertura para outras culturas, os dois partiram para uma viagem de nove meses na Ásia em meados de 2010. Lá, percorreram o norte da Índia, foram ao Tibet, viram o Dalai Lama de perto, as paisagens estonteantes do Nepal e os rostos da Kashemira. A China veio em seguida, e mais tarde os países latinoamericanos México e Guatemala. 

 

Passados dois anos do início da viagem, o casal inaugura a exposição Lúdica Luz, com fotos em pequeno formato nas paredes do Sincera Café. Ao mesmo tempo, lançam o site www.ludicaluz.com. "Fizemos uma galeria virtual por onde as pessoas podem passear e ver o que vimos por lá. Nosso intuito foi documentar a vida cotidiana nas ruas desses países", conta Isabela Lyrio. Sobre a exposição no Sincera Café, ela explica que a ideia é simular a parede da casa do casal, onde pequenos quadros são pendurados assimetricamente. 

 

Na vernissage - que dura exatas duas horas, já que o café fecha diariamente às 21h - será apresentado o primeiro vídeo do projeto Observações, da Kairos Imagem. Gravado durante uma projeção do ensaio Made in China, que reúne fotos feitas com câmeras de plástico e filmes fabricados na China, o vídeo de oito minutos mostra as observações de um grupo de artistas visuais, antropólogos e poetas sobre o trabalho de Arthur e Isabela. Após a projeção, haverá discotecagem do músico Luiz Oliviéri.

 

Serviço:

 

Lúdica Luz

Exposição de fotografias de Isabela Lyrio e Arthur Monteiro 

Lançamento da galeria virtual www.ludicaluz.com

Exibição do audiovisual Made in China, realizado pela Kairos Imagem.

 

Onde: Sincera Café -  CLN 112, Bloco C, Loja 2 - Asa Norte - Brasília, DF

 

Quando: Quarta-feira - 27 de junho - das 19h às 21h

 

Contato assessoria de imprensa: 8628 7879

CurucucuArthurMonteiro.JPG

 


DalaiLamaArthurMonteiro.jpg


MusicoIsabelaLyrio.jpg


NamasteIsabelaLyrio.jpg

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

35240

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now