?Piratagem Federal?, de Krishna Passos e Nonato Dente de Ouro (Natinho), na Funarte Bras?lia dia 12 de abril, ?s 19h, na Galeria Fayga Ostrower

09/04/2012 12:09

O artista e pesquisador Krishna Passos apresenta, no dia 12 de abril, às 19h, na Galeria Fayga Ostrower da Funarte Brasília, o Projeto Piratagem Federal. O trabalho conta com a parceria de Nonato Dente de Ouro (Natinho), além da participação musical de Renato Matos, Chico Correa (PB), Sacal (PB), Loop B (SP/NY), Higo Beliz, PC Cascão, DJ Jamaika, Ellen Oléria, DJOops, Megaton Dub, dentre outros convidados.

Contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Atos Visuais Funarte Brasília, Piratagem Federal integra exposição, debate, lançamentos, feira de troca digital, intervenção, processos criativos e estratégias de inserção. O trabalho é resultado de pesquisa na área musical e reflete as observações do artista e seus parceiros, colhidas nas pistas de dança e de asfalto. O projeto questiona quais os limites entre legalidade e ilegalidade no acesso ao conhecimento, à arte, às informações e seus meios de produção e distribuição.

Na abertura da exposição, também estão incluídos o pré-lançamento do CD Volume 4 do grupo 2Finos e um Grave – O Bom Bando, novo trabalho de K-Torrent, Camboja e Natinho, e o lançamento do videoclipe de estreia do grupo. Tem ainda, uma homenagem póstuma ao poeta e compositor Paulo Tovar com o relançamento do LP Tatudróide (1994), do artista.

Todas as atividades têm classificação etária livre e entrada franca.

Sobre Krishna Passos

Também conhecido como K-Torrent (Krixnah Torrent), é artista, pesquisador, produtor e ativador cultural. Estudou música erudita e popular, tocou em bandas e compõe trilhas sonoras. Mestre em Arte e Tecnologia, tem formação em artes visuais e audiovisual, trabalhando com linguagem que abrange desde o desenho e performance até a música, arte sonora, instalações e videoarte, passando por trilhas sonoras e intervenções urbanas, dentre outras possibilidades artísticas. Desenvolve desde 2005 o Projeto Fora do Eixo. Na música, baseia suas pesquisas poéticas no som e na tecnologia.

Serviço:

Piratagem Federal
Abertura, 12 de abril, 19h com:

- Pré-lançamento do CD Volume 4 do grupo 2Finos e um Grave – O Bom Bando, novo trabalho de K-Torrent, Camboja e Natinho.
- Lançamento do videoclipe de estreia do grupo (por Krishna Passos e Hieronimus do Vale).
- Relançamento do LP Tatudróide – Paulo Tovar (1994). Homenagem póstuma ao poeta e compositor.
- Discotecagem de Megaton Dube convidados.

Local: Galeria Fayga Ostrower
Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções) – Brasília (DF)
(61) 3322-2076 e 3322-2029
www.funarte.gov.br visuaisbsb@funarte.gov.br

Ações encadeadas:

15/04
16h às 21h
- Discotecagem de Megaton Dub, Batma, K-Torrent, Mungo’s Hi Fi (UK) e convidados

28/04
12h às 18h
-
Escambo Digital – Feira de Trocas Digitais (de Atari a filmadora, de pen drive a placa de som).
- Discotecagem – Megaton Dub, K-Torrent, Missigena Sound (RN), e convidados.

19h
- Debate: Transfusão de Informação – Controle e censura X Regulamentação. Prejuízo empresarial X Distribuição de renda e trabalho informal.

Projeto contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Atos Visuais Funarte Brasília

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

36007

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now