Nome: David LaChapelle
fonte:http://www.artinfo.com
Qual projeto você está trabalhando agora?
Um retorno ao paraíso.
Seu novo corpo das características do trabalho fotos de arranjos florais barrocos. Como alguém que se tornou famosos pessoas fotografando, o que atrai a esse gênero novo e surpreendente?
Eu adoro histórias / narrativas que podem ser encontrados em vidas dos velhos mestres dos imóveis. Cada objeto e até mesmo certas flores carregam significado simbólico. Para mim, é sobre a "vanitas , "a idéia de transições na vida, a natureza, e como eles nos lembram de nossa própria mortalidade, a brevidade da vida ea beleza de cada estação.
É uma lenda que, depois de sair um projeto com Madonna, que se retirou para uma ex-colônia nudista-remoto em Maui a repensar sua vida e carreira. O que fez você decidir mover-se em fotografia de arte?
Um telefonema me pedindo para fazer novas fotos para uma exposição em Berlim que me pegou de surpresa, e também de volta para onde comecei minha carreira expondo em galerias de arte.
Sua obra contém tropos que são por vezes menosprezado pelo mundo da arte contemporânea, tais como grandes metáforas religiosas, tableaux épica, e uma celebração do consumismo e da cultura da celebridade. Você sente o seu trabalho foi incompreendido pelo mundo da arte mainstream?
Eu sou apenas uma alma cujas intenções são boas. Oh Senhor, por favor não me deixe ser mal interpretado.
Você já gravou mais de alguns rostos famosos, de Hillary Clinton para Courtney Love. De todas as pessoas que você disparou, que era o mais interessante e por quê?
Muhammad Ali, que tem sido um herói para mim desde que eu era um menino. Eu sempre quis conhecê-lo e fotografá-lo. Para mim ele é um verdadeiro herói. Ele tomou uma posição contra a lutar na Guerra do Vietnã, que poderia ter terminado sua jovem carreira. Sua fé, coragem, humor, beleza e bondade para com a minha equipe inteira foi surpreendente.
Você ter sido conhecida a pedir poses, temas e tropos da história da arte em suas fotografias. Quais artistas influenciaram mais?
Michelangelo e Michael Jackson.
Você famosa foi descoberto aos 17 anos por Andy Warhol, que lhe ofereceu um emprego na revista Interview. Qual é a sua lembrança favorita dele?
Ele e eu estávamos na cozinha e ele estava gritando porque alguém jogou uma lata de café que ainda tinha alguns grãos de café dentro dela. Eu estava olhando para isso - lá estava ele, escavando o lixo e gritando. Eu pensei que era muito comovente - ela lembrou-me da minha mãe, um refugiado de guerra da Europa Oriental, que também salvou tudo.
O que é o último show que você viu?
"Glee".
O que é o último show que surpreendeu você? Por quê?
O Edward instalação Kienholz "Stud Carro 5" no LACMA em Los Angeles. Isso me comoveu de uma maneira que eu nunca senti antes, quando vendo uma obra de arte. Foi assustador, especialmente a idéia de deixar pegadas na areia tornando-se parte da cena. É uma das obras mais poderosas que eu já vi.
Qual é o seu lugar favorito para ver arte?
Salas de arte das escolas públicas.
Você fazer uma vida fora de sua arte?
Desde que eu tinha 18 anos.
Qual é o item mais indispensável em seu estúdio?
As janelas.
Onde você encontrar ideias para o seu trabalho nos dias de hoje?
Eles são enviado dos céus.
Você coleciona alguma coisa?
Trabalhos de amigos. As pessoas que conheci. Eu tenho uma grande coleção de Keith Harings. Eu comecei recentemente uma cabine de telefone público que Shepard Fairey colocou muito amor em. Eu tenho um bom Cecily Brown, Gretchen Ryan, um Warhols pequenas. Meus favoritos são os três retratos de Muhammad Ali.
Qual é a obra última que você comprou?
Luca Pizzaroni pinturas de saco de lixo.
Qual é a primeira obra que já vendeu?
A preto e branco uma imagem de uma exposição chamada "Boa Nova para o Homem Moderno", em 1994, para cerca de US $ 300-400. Foi no sótão do meu amigo que se transformou em uma galeria.
Qual é a coisa mais estranha que você já viu acontecer em um museu ou galeria?
Uma secção de VIP no uma abertura.
Qual é a sua implicância do mundo da arte?
Muito trabalho feito para o mundo da arte e não bastante trabalho feito para o mundo real.
Qual é o seu furo molhando favorito pós-galeria ou restaurante?
Em qualquer lugar os meus amigos estão indo.
Você tem uma galeria / museu vai rotina?
Gosto de ver a arte e é sempre divertido para mim sair e passear galerias e museus sempre que posso.
Conheça as boas piadas?
Eu esqueço piadas próprias. Eu aprecio vida unscripted momentos engraçados. Isso é o que me faz rir.
Qual o último livro grande que você leu?
"Satisfazer as suas necessidades", de Jack Addington.
Que obra de arte que você deseja que você teve?
O teto da Capela Sistina.
O que você faria para obtê-lo?
Foda-se o Papa.
O destino da arte internacional que você mais deseja visitar?
Ilha de Páscoa.
Para ver imagens de David LaChapelle "terra ri em flores" série, clique no slide show .