Exposição: Gervásio Baptista .pelo Projeto Imagem Sem Fronteiras ll. Dia 5 de janeiro (sabado), às 21h.Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

28/12/2018 11:26

História viva da fotografia, Gervásio Batista expõe na Galeria Olho de Águia
Participação do fotojornalista encerra a 2° edição do Projeto Imagem sem Fronteiras 
Autor do mais famoso retrato da inauguração de Brasília, aos 96 anos, Gervásio Baptista é a história viva da fotografia. Por mais de meio século registrou os principais momentos da história brasileira e raridades estrangeiras. 
Dono da credencial de imprensa número 001 do Palácio do Planalto, Gervásio é um dos mais respeitados fotógrafos do país. No longo e invejável currículo, registrou a construção da capital, acompanhou Juscelino Kubitschek, enterro do Getúlio Vargas, viajou o mundo como fotógrafo oficial dos concursos Miss Brasil e Miss Universo, fotografou Fidel Castro, Che Guevara e fez um registro diferenciado da Revolução Cubana. Também deu sua leitura sobre a Revolução dos Cravos, em Portugal. Acompanhou e registrou a queda do presidente argentino Juan Domingo Perón e esteve em Saigon, para registrar a Guerra do Vietnã.
Durante a ditadura, teve várias passagens pela prisão, mas por não ter engajamento político, sempre foi libertado rapidamente e sem maiores consequências; foi fotógrafo oficial de Tancredo Neves e fez, com exclusividade, a última foto do presidente, acompanhado da equipe médica do Hospital de Base do Distrito Federal.
Famosas obras do fotógrafo estarão expostas na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga, encerrando a 2° edição do Projeto Imagem sem Fronteiras, idealizado pelo fotojornalista e dono da galeria, Ivaldo Cavalcante. 
Projeto Imagem sem Fronteiras
A primeira edição do Projeto Imagem sem Fronteiras, em 2012, trouxe à Taguatinga grandes fotojornalistas do Brasil e do mundo. Seguindo a proposta da primeira edição, a cada mês, os principais trabalhos do fotojornalista convidado ficam expostas na galeria, contando com a presença do fotojornalista na abertura para bate-papo e interação com o público. 
A segunda edição do projeto - com duas exposições realizadas em 2018 e a próxima e última marcada para início de 2019, contou com participação dos fotojornalistas espanhóis Ricardo Vilanova e Pep Bonet. Gervásio Baptista é o terceiro convidado para encerrar a 2°edição com chave de ouro. Não perca!

Exposição: Gervásio Baptista

Lançamento: 5 de janeiro (sabado), às 21h

Visitação: das 18h às 00h (de terça a sábado)

Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

Classificação indicativa: Livre

Entrada franca

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e ternoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e ternoA imagem pode conter: 1 pessoa, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
#brasil #cinema #cineasta #fotojornalismo #selfie #tattoo #kawasakininja#gastronomia #galeriaolhodeaguia #cineclubepraçadorelogio #barfaixadegaza#bibliotecagervasiobaptista #haineker #cineclube #roteiristas #nikon #cannon#bibliotecagervasiobaptista #ledzeppelin #taguatingadf 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

82677

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now