Projeto oferece oficina gratuita de Gestão Cultural no Riacho I

Atividades integram o projeto Tomada Cultural e serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no IFB

31/10/2018 08:14

 Iniciado em maio, o projeto Tomada Cultural retoma as atividades formativas abertas ao público, dessa vez no Riacho Fundo I. Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o evento irá realizar a Oficina de Gestão Cultural, no IFB da cidade, com a facilitação da produtora Karita Pascollato. 


A oficina tem carga horária de 15 horas e é voltada a produtores culturais, artistas, empreendedores criativos e pessoas que desejam se capacitar na área de Gestão Cultural. As aulas acontecem no período da tarde, de 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 06 de novembro, através do site www.tomadaproduz.art.br/tomadacultural.

Com conteúdo teórico e prático, a oficina irá oferecer ferramentas aplicadas à Economia da Cultura e Economia Criativa, abordando desde a elaboração à gestão de projetos. Por meio de exposições, debates e atividades colaborativas, serão articulados conteúdos sobre os conceitos da Economia Criativa, apresentando modelos dinâmicos inovadores e análises sobre o cenário da Gestão Cultural, com casos nacionais e mundiais. 

Na etapa prática, a oficina irá aplicar o conteúdo abordado, utilizando ferramentas de modelagem de empreendimentos criativos para aprofundar nossas capacidades de identificação, compreensão e avaliação das iniciativas culturais e criativas.

Tomada Cultural é um projeto contemplado pelo Edital Regionalizado do FAC-DF/2016 – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.


Facilitadora
Karita Pascollato é especialista em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos e licenciada em Artes Cênicas, pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Foi produtora executiva de várias edições de festivais como Mostra Dulcina, Cena Contemporânea e Aniversário de Brasília. Atuou também como gestora cultural da Incubadora de Arte e Cultura da Universidade de Brasília e da Incubadora BSB Criativa, projeto conveniado entre Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do DF. Atualmente, atua como consultora e instrutora, nas áreas administrativo financeiro, empreendedorismo, gestão, produção executiva e projetos, para instituições públicas e privadas. É Presidente da Fundação Brasileira de Teatro.


SERVIÇO

Oficina de Gestão Cultural - Riacho Fundo I

Quando: 8, 9 e 10 de novembro
Onde: IFB Riacho Fundo I
Carga horária: 15 horas
Endereço: Av. Cedro AE 12 QS 16 – Riacho Fundo I
Horário: de 14h às 17h
Inscrições gratuitas, pelo site: www.tomadaproduz.art.br/tomadacultural   
Informações: 61 9.8278.8970 (zap)


Contato direto para entrevistas
Karita Pascollato (oficineira, produtora cultural): 61 9.9928.9091
Mirella Dias (produtora idealizadora): 61 9.8278.8970


Assessoria de imprensa
Keyane Dias: 61 9.8575.8500
 


-- 
Pareia - Comunicação e CulturaDavi: 61 9.9147.8074 | Keyane: 61 9.8575.8500 | 
www.pareiacomunicacao.com.br 
facebook.com/pareiacomunicacao
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

80323

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now