Andrea Bruce , através de seu trabalho, empenho e coragem, ajuda a tornar o nosso mundo um lugar melhor. Ela foi premiada com o 2018 Anja Niedringhaus Courage no Prémio Fotojornalismo para sua carreira lenghty e sua contribuição na derramar uma luz sobre as histórias não contadas do nosso mundo.
Seu projeto dupla polar expedição, "Arctic: New Frontier" , incidirá sobre as consequências da fusão do gelo do mar para o planeta, e a perspectiva de médio prazo de seu desaparecimento total.
Yuri Kozyrev vai viajar para o Oriente e Kadir van Lohuizen será cabeça Ocidente. Cada um deles vai viajar do outro lado do Círculo Ártico para se reunir em setembro no Estreito de Bering.
Da Rússia para a Noruega, Gronelândia, Canadá e Alasca, os dois laureados serão, em suas respectivas áreas de pesquisa, explorar questões fundamentais que afectam o Árctico - a abertura de novas rotas de comércio, a militarização das fronteiras, a pesquisa de recursos minerais, turismo polar , etc. - e seu impacto na nossa vida diária.
Managing Director da NOOR Clement Saccomani declarou: ". Tivemos uma grande alegria ver Kadir receber o World Press Photo Este prêmio é para NOOR, uma grande honra, porque dada pela primeira vez, que recompensa o compromisso forte e necessária de Kadir e NOOR a registar no testemunho honesto do nosso próprio mundo e meio ambiente ".
Este prémio foi possível graças ao nosso parceiro histórico Nikon . NOOR e .o Fundação NOOR gostaria de agradecer ao nosso parceiro Nikon e Nikon Europa , porque unindo nossas forças e nossos talentos, informamos o mundo.