ARTISTAS LUTAM PELOS ESPAÇOS E A LEI DA CULTURA DO DF

07/02/2017 15:19

 

 Repórter: Élton SkartaziniSkartazini

De novo querem VENDER o prédio da Fundação Brasileira de Teatro – FBT, no CONIC, onde funciona o teatro e a faculdade de artes Dulcina de Moraes. Contrários a isso, na quarta, 08/02/2017, às 13h, artistas do Distrito Federal e Entorno ocuparão o local, marco histórico da arte de Brasília, ‘patrimônio cultural da humanidade’. Haverá grafite, música, performance, teatro e poesia, ‘armas indispensáveis nessa luta’.

No sábado, 11/02/2017, às 15h, “artistas compromissad@s com a arte e a cultura se juntam, num abraço ao sofrido e abandonado Teatro Nacional Cláudio Santoro. Vamos passar o mundo a limpo com idéias de resistência. Criar nova base para florescer e vingar a arte. Não podemos deixar esse espaço morrer à míngua”, alertam Luis Turiba, Nicolas Behr, Maria Lucia Verdi, Luca Andrade, Francisco Alvim, José Sóter e outr@s.

Sexta e sábado, 17 e 18/02/2017, na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, ocorre oSeminário de Cultura 2017, para discutir a Lei Orgânica da Cultura – LOC, que tramita no legislativo. O seminário tratará do sistema distrital de cultura: espaços, participação social, incentivos, fomentos, formação, tributação e direito. Há pontos polêmicos, como o tangenciamento de recursos do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF.

Enquanto isso, em Samambaia/DF, prossegue a mobilização coordenada pelo Conselho Regional de Cultura, tendo em vista a implantação do Complexo Cultural Samambai, prestes a inaugurar. Temos todo o interesse na aprovação da Lei da Cultura, da forma mais evoluída possível, bem como no pleno funcionamento dos espaços culturais do Distrito Federal”, disseram os conselheiros regionais de cultura.FONTE:http://skartazini.com

Mais informações: (61) 99463.9009 (Christiane Ramires), blogccs.wordpress.com

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

39752

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now