? HOJE!!Movimento cultural de Taguatinga abre discuss?o sobre espa?os p?blicos.com a presen?a do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira.Teatro da Pra?a de Taguatinga.

09/10/2014 10:15

 Serão dois dias de debates no Teatro da Praça, aberto à toda a sociedade e com a presença do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira

Exibindo Convite Prosas.jpg
,Serão dois dias de debates no Teatro da Praça, aberto à toda a sociedade e com a presença do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira


Nos dias 14 e 15 de outubro, Taguatinga sediará a primeira edição do Prosas Abertas – Diálogos sobre Cultura e Espaços Públicos Saudáveis. O evento será realizado no Teatro da Praça, das 19h às 22h, com entrada franca e livre. O encontro foi organizado de forma coletiva por artistas, produtores, professores e ativistas que participam do movimento cultural da cidade. É aberto para grupos e pessoas de todo o DF, interessados em debater o tema e propor melhorias para a discussão. 

Os debates se dividem em dois eixos. No dia 14, terça-feira, será uma discussão mais ampla sobre espaços públicos, com a participação do ex-ministro da Cultura e atual secretário municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira. No dia 15, quarta-feira, a prosa terá como foco espaços públicos culturais de Taguatinga: Praça do D.I., Teatro da Praça (Complexo Cultural EIT) e Mercado Sul.  

A roda surge após sucessivos acontecimentos em Taguatinga relacionados ao tema. No fim de maio, foi o tombamento do Complexco Cultural EIT, após anos de reivindicação. Agora, o que se espera é a formação de um grupo de trabalho para estruturar o uso do Complexo. Em agosto, houve a retirada arbitrátia da histórica rampa de skate da Praça do D.I., contestada em manifestações e atos públicos. Essa roda também abordará os históricos Parque Saburo Onoyama e Mercado Sul, berço de muitos artistas e conhecido como Beco da Cultura. 
 

Juca Ferreira

Juca Ferreira, sociólogo, é secretário licenciado de cultura do município de São Paulo e coordena o programa de cultura da candidata Dilma Rousseff (PT). Foi Secretário Executivo (2003-2008) e Ministro da Cultura (2008-2010), no governo Lula.


Grupos já confirmados
Espaço Cultural Mercado Sul, artistas e moradores do Mercado Sul, Cineclube Cine Teatro Eit, Cultura de Classe, DF em Movimento, Escola Livre Teatro da Praça, Ponto de Cultura Invenção Brasileira, Taguacultural.


SERVIÇO

Prosas Abertas – Diálogos sobre Cultura e Espaços Públicos Saudáveis
Onde? Teatro da Praça de Taguatinga
Endereço: QNB 01 – AE 01 – Ao lado da Praça do Relógio
Quando? 14 e 15 de outubro
Que horas? Das 19h às 22h
Valor? Entrada franca

Informações? 61 9808.7490  |  8408.2031




-- 

Keyane Dias  
61 8575.8500   |   8310.6920

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

84157

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now