? HOJE!!! Encontro com o autor e visita guiada com Luiz Alves.Local: Audit?rio do SESC 504 Sul (W3 Sul, Quadra 504/505, Bloco ?A? Bras?lia ? DF)

13/08/2014 11:34

 

 
 
 
 

Nascido no Rio de Janeiro e brasiliense de coração, o fotógrafo Luiz Alves, há mais de 20 anos retrata as comunidades afro religiosas no Distrito Federal. Em sua exposição “Iyás e Iyáwös - Mães e Filhas de Àsé”, Luiz apresenta ao público a presença feminina nos Ilês (locais popularmente chamados de terreiros) e sua importância dentro das religiões de matrizes africanas no Brasil.

 

O Encontro com o autor será nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30 no SESC 504 Sul, para uma visita guiada à exposição e depois um debate com o público. Durante o encontro, Luiz irá apresentar fotografias inéditas que não compõem a exposição, e falar aos participantes sobre as concepções que o levam a documentar as questões afro religiosas.

 

Fotógrafo desde 1983, Luiz Alves é um dos pioneiros a dedicar um trabalho autoral exclusivo sobre o tema em Brasília. Para ele, a fotografia é um instrumento de luta contra a intolerância racial, religiosa e social. “Já que muitos não vão aos terreiros, então eu levo o terreiro até as pessoas para que elas possam ver a riqueza da nossa cultura enquanto um agente de formação social no país”, explica.

 

A exposição está aberta a visitação até o dia 30 de agosto, no horário de 8h às 18h, na Galeria do SESC 504 Sul.

 

O Circuito Encontro com autor já recebeu as fotógrafas Nair Benedicto, no CCBB Brasília e Silvinha Biu na Galeria A Casa da Luz Vermelha. Na próxima quinta-feira (14) recebe a fotógrafa Zuleika de Souza no SESC da Ceilândia.

 

Confira a programação completa no site www.mesdafotografia.wix.com/2014.

 

Serviço

Encontro com o autor e visita guiada com Luiz Alves

Data: 13/08/2014

Horário: 19h30

Local: Auditório do SESC 504 Sul (W3 Sul, Quadra 504/505, Bloco “A” Brasília – DF)

Tags:

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

82875

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now