Fotojornalista F?bio Pozzebom ganha concurso ?CENAS COTIDIANAS DE BRAS?LIA? com a foto ?Spray da paz?.

03/08/2014 12:31

 Resultado do concurso de fotografia da Casa da Cultura do Guará.
Um Policial Militar do BOPE – Batalhão de Operações Especiais, 2° Sargento Johnson Rodrigues, que é morador do Guará, montou um foto clube na cidade, com a finalidade de incentivar a cultura local, por meio da linguagem visual, Incentivar a produção de arte fotográfica, revelar novos talentos no cenário fotográfico e divulga o FCG - Foto Clube do Guará através do 1º Concurso de Fotografia da Casa de Cultura do Guará, com o tema “CENAS COTIDIANAS DE BRASÍLIA” tudo em prol as comemorações dos 45 anos do Guará. A premiação foi nesta sexta feira, dia 01 de agosto. “Foi algo simples, mas me deixou muito feliz com o resultado”, ressalta o militar.

Um Foto clube nada mais é que um ponto de encontro. No Foto Clube do Guará, você conhecerá pessoas interessadas por fotografia, assim como você, que gosta de passeios, bate-papo, exposições entre outras atividades ligadas a fotografia. Encontrará novos amigos e parcerias para seu desenvolvimento fotográfico.

Fotografar pode ser um ótimo passa tempo. Muitos usam o ato fotográfico para aliviar o estresse da vida urbana. Sair no fim de semana com seu equipamento e registrar a natureza ou formas arquitetônicas pode ser reconfortante, mas não precisa, necessariamente, ser um ato solitário. Para sorte dos fotógrafos amadores (aqui, a palavra amador é usada no sentido de pessoas que praticam a fotografia por amor e não no sentido pejorativo de coisa mal feita) existem espalhados por quase todos os cantos do Brasil, os Foto clubes.

Foto clubes são associações que visam agrupar fotógrafos amadores e profissionais em torno de discussões teóricas e saídas fotográficas práticas. Com o advento da fotografia digital e a melhora da situação econômica do país. Com a grande tendência de convergência de mídias, quase todo mundo, seja por conta de câmeras ou por celulares, tem acesso imediato à fotografia. Com essa nova safras de fotógrafos surgindo os fotos clubes ganharam força e vários novos foram criados.
“Um foto clube não é apenas um lugar onde vários fotógrafos se reúnem para fazer fotos, ele é um espaço de discussão”. Vários dos movimentos que definiram a fotografia moderna no Brasil surgiram em discussões e debates teóricos em foto clubes. Além de abrir o olhar, é um local para abrir a mente e realmente aprender fotografia, afirma o presidente do foto clube.
Para quem se interessou pelo assunto e quer saber mais basta que nos procure e se associe, é só entrar na nossa páginawww.fotoclubeguara.com.br Se você gosta de fotografia esta ai uma grande pedida, se associe no nosso Foto Clube Guará. (61) 9605-3134

Resultado do concurso
CATEGORIA COLORIDA 
1° Fábio Pozzebom - “Spray da paz”
2° Felipe Rovere – “Deck do amor”
3° Wagner Friaça – “Artistas de rua”

CATEGORIA PRETO & BRANCO
1° Cláudio Henrique – “Sapateiro”
2° Ricardo Jorge dos Reis – R2 – “Casulo”
3° Willian Santos – “Mas que a gente, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira”

Aguardamos vocês, um grande abraço.

Johnson Rodrigues
Presidente do Foto Clube do Guará: Acesse:https://www.facebook.com/johnson.rodrigues.148?hc_location=timeline

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

25189

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now