Cine Clube Pra?a do Rel?gio exibe hoje "Vida Maria" do cineasta Marcio Ramos e o curta O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA.Partir das 20 hs.

08/04/2014 15:42

 Este é o curta-metragem “Vida Maria”, de Marcio Ramos. Premiado em vários festivais, foi o 2º colocado na categoria “Melhor Animação Brasileira”, no Anima Mundi de 2007.


O vídeo mostra como a desigualdade social e a pobreza condicionam gerações a reproduzir o trabalho infantil doméstico e as dimensões de gênero que o acompanham. É a história de tantas Marias que diante de suas condições de vida e da ausência da garantia de seus direitos, reproduzem o trabalho infantil doméstico.

Vida Maria

Assista ao filme, leia o roteiro, comente 37, publique, Animação, de Márcio Ramos, Duração: 9 min, Plays 1.487

Gênero: Animação 
Diretor: Márcio Ramos 
Duração: 9 min     Ano: 2006     Formato: 35mm 
País: Brasil     Local de Produção: CE 
Cor: Colorido 
Sinopse: Maria José, uma menina de 5 anos de idade, é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece.

"VIDA MARIA" é um projeto premiado no "3o. PRÊMIO CEARÁ DE CINEMA E VÍDEO", realizado pelo Governo do Estado do Ceará.

Produzido em computação gráfica 3D e finalizado em 35mm, o curta-metragem mostra personagens e cenários modelados com texturas e cores pesquisadas e capturadas no Sertão Cearense, no Nordeste do Brasil, criando uma atmosfera realista e humanizada.
 
 
O outro curta e 

PERCEBA O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA EM APENAS 3 MINUTOS

Existem coisas que o dinheiro não compra e esta é a verdadeira mensagem deste vídeo fantástico que não pode perder. Não se esqueça de compartilhar este vídeo e espalhar a sua mensagem.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

68477

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now