Exposi??o fotogr?fica "Taguatinga Ontem e Hoje" do empresario e fotojornalista Get?lio Rom?o.Galeria Olho de ?guia (CNF 01, Edif?cio Praiamar, Loja 12 ? Taguatinga Norte) foto Ivaldo Cavalcante

03/01/2014 17:05

 Exposição fotográfica "Ontem e Hoje" conta a história de Taguatinga

FOTO: GETÚLIO ROMÃO
 
 
 

Está aberta desde sexta, 20, na Galeria Olho de Águia, na QNF, Taguatinga Norte, a Exposição “Ontem e Hoje”, do fotógrafo Getúlio Romão. A exposição traz seu acervo pessoal que retrata Taguatinga, em uma composição diacrônica temporal nos momentos de 1962 a 2008.

São fotos do dia a dia da cidade, tiradas na época em que Getúlio era repórter fotográfico, e registrou os primeiros passos do crescimento de Taguatinga para os principais jornais diários, semanais e alternativos do DF, dentre eles Correio Braziliense, - emprego registrado em sua Carteira Profissional. Trabalhos Jornal Edição, este como sócio; no Jornal da Cidade, no jornal Gazeta de Taguatinga, Jornal do Planalto, DF Notícias e colaborador atuante da Folha da Comunidade, Jornal do Planalto e do Jornal Satélite.

São mais de 20 mil fotos publicadas nos mais variados assuntos. As composições fotográficas trazem os cenários retratados em ângulos, se não idênticos, bem próximos aos capturados no passado e em épocas mais recentes.

Getulio deixou a fotografia profissional em 1985, mas nunca deixou de registrar a história da cidade como colaborador. Hoje, é editor de fotografia do jornal Gazeta de Taguatinga, mas sua profissão atual é Corretor de Imóveis.

A exposição fica até o dia 20 de janeiro, na Galeria Olho de Águia, sempre às terças, quartas, sexta e sábado, das 14hs à meia-noite.

A galeria Olho de Águia é um espaço aberto para artistas plásticos da cidade, mantida pelo fotógrafo Ivaldo Cavalcante, outro pioneiro da fotografia da cidade que também possui um acerto fotográfico invejável. No espaço, além da galeria, funciona um pub, com sinuca, projeções de filmes, slides, videoclips e, em breve, após a colocação de isolamento acústico, contará com vasta programação diária de blues, cinema, e poesia ao vivo. 

A Galeria Olho de Águia fica na Praça da CNF, Edifício Praiamar, loja 12, Taguatinga Norte. Pelo local já passaram dezenas de exposições, entre lançamentos de livros, mostras fotográficas e artísticas, saraus etc.

 

FOTOS: GETULIO ROMÃO :Fonte:https://www.facebook.com/JornalGazetadeTaguatinga

Coordenação

Ivaldo Cavalcante: 9996-2575
Morisson Cavalcante: 9200-1859
 

 

Exposição Fotográfica: Taguatinga Ontem e Hoje. de Getúlio Romão.
Lançamento: 20 de dezembro (sexta-feira), às 20h 
Visitação: de 20 a 20 de janeiro, das  14h às 00h (de terça a sábado) 
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

40502

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now