por Flora Carmichael em 26 outubro de 2012 11:40 | postado na categoria Prêmios
Os Prémios Frontline Club para a excelência no jornalismo foram apresentados no Frontline Club, em Londres na noite passada. Julgado por profissionais experientes de jornalismo, o apresentador da premiação, o Channel 4 News " Jon Snow , descreveu os Prêmios Frontline Club como "dado pelo melhor, para o melhor".
Os vencedores do Frontline Club Prêmios 2012 em quatro categorias são as seguintes:
Difundir
O horror em Homs por Mani para o Channel 4 News.
Os juízes descreveram esta peça ", um registro de testemunha ocular notável da batalha cedo para Homs". Francês fotógrafo e cineasta Mani relatado para o Channel 4 News sobre o bombardeio de Homs, em fevereiro deste ano. ' Mani'é o pseudônimo que ele tem usado para proteger sua identidade, no caso de seu retorno para a Síria.
Transmissão Comenda Especial
Homs: Viagem ao Inferno por Fred Scott e Paul Wood para a BBC Panorama.
Isto é o que os juízes descrito como "relatório persistente e audaz, conseguindo uma narrativa magistral." Eles o chamam de "parceria entre dois jornalistas excepcionais no topo do seu comércio."
Fotojornalismo
18 dias com os rebeldes sírios por Goran Tomasevic para a Reuters.
Um juiz, Gall Carlotta, descrito Goran trabalho 's como "tão imediato, você realmente sente que estavam lá", enquantoJon Lee Anderson chamou de "fotografia de combate sem precedentes".
Imprimir
Dentro Síria: rebeldes e regime presos em um ciclo de destruição por Ghaith Abdul-Ahad no The Guardian.
Esta peça foi descrito como "incrivelmente poderoso", " Ghaith consistentemente leva-nos até à borda, de uma maneira que ninguém mais faz. "
2012 Frontline Prêmio Tributo Clube
O Frontline Prêmio Tributo Clube recebeu postumamente a Marie Colvin .
Anteriormente chamado de Frontline Tributo Memorial, este prêmio tem como objetivo reconhecer a realização da vida.
Os juízes descrito Marie como "verdadeiramente uma inspiração para todos nós através de sua dedicação e compaixão.Ela era mais corajoso do que os meninos e maior que a vida. "
Marie foi morto na Síria em fevereiro deste ano ao relatar de Homs para The Sunday Times .
Juízes deste ano foram: The New Yorker 's Jon Lee Anderson , VII fotojornalistas Gary Knight e Seamus Murphy ,Jeremy Bowen e Allan Pouco da BBC, Carlotta Gall do The New York Times , Cockburn Patrick de O Independente e Clube Fundador Frontline Vaughan Smith . Os prémios visam reconhecer jornalística coragem, integridade e independência de espírito, independentemente da nacionalidade ou disciplina de mídia e incluem o trabalho de freelancers.
O Frontline Club agradece a seus patrocinadores generosos Vodafone, Canon e Chivas Regal para apoiar os Prêmios Frontline Club.



