"A Lenda" Robert Capa (1913 - 1954),

01/08/2011 17:23

 

 

Toda história sobre grandes fotógrafos são sempre grandiosas e significativas, cheias de demonstração de força de vontade e amor a profissão e pela arte. Desta vez, temos Robert Capa (1913 - 1954), corajoso fotojornalista conhecido pelas cinco grandes guerras que cobriu (Guerra Civil Espanhola, Segunda Guerra Sino Japonesa, Segunda Guerra Mundial, Guerra Árabe-Israelense, Primeira Guerra da Indochina).
O Húngaro fotógrafo de guerra vivendo sem muitas escolhas no regime fechado da Hungria saiu de casa aos 18 anos e encontrou sua liberdade na fotografia em Berlin. Como todos os fotógrafos da área, Robert Capa estava a postos a qualquer revolução e as guerras eram como eventos glamourosos cheios de nomes de pessoas conhecidas e importantes.
Sua primeira grande foto foi clicada em um discurso em Copenhagen de Leon Trosky sobre o "Significado da Revolução Russa" em 1932. Logo em seguida em 1936 Robert Capa estava fotografando a Guerra Civil Espanhola.
Muitas de sua fotografias já vimos em livros de histórias, principalmente os fotógrafos/pesquisadores conhecem a maioria delas. Cada uma com uma grande história para contar, tanto fotográfica, quanto de guerra e vida, outras, simplesmente, viraram lenda.





 
 
 
Dentre livros publicados, histórias, exposições e tudo mais, será lançado um filme baseado no livro "A Espera de Robert Capa" dirigido por Michael Mann ("Inimigos Públicos") e Columbia Pisctures, tendo como atores protagonistas o Andrew Garfield e Gemma Arterton. Vamos aguardar para futuras críticas?
 
Fontes:www.resumofotografico.com
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

46362

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now