Earlier traz dualidade entre o ir e ficar em novo EP "Partir"

14/11/2019 08:38

 Olá, tudo bem! Sou 

Ana Sanfelice

 
Estou representando a banda Earlier. O quarteto de Americana - SP faz uma alusão ao conceito de ir e ficar no EP de estreia, intitulado "Partir". Canções experimentais guiadas por influências dos primórdio do R&B e do indie rock entregam uma vulnerabilidade mais densa, em que a dança e as reflexões se misturam. Mixado e masterizado por Benke (Boogarins), o EP sucede o conjunto de singles ainda lançado esse ano, intitulado "Nós" (ouça aqui). Para ouvir em todas as plataformas de streaming: http://linktr.ee/earlierproject 
 
Vale o aviso que a turnê de lançamento já está acontecendo, e o próximo show acontece em Brasília, no dia 23 de Novembro, no Espaço N.27. O trabalho lançado conta com a produção, mixagem e masterização de Benke Ferraz, da banda Boogarins. Outro integrante da banda goiana, o vocalista Dinho, fará participação no show da banda e também com DJ set entre as atrações e no fim do evento. Para abrilhantar ainda mais a noite, a abertura será da banda brasiliense Bolhazul que mostrará canções de seu disco recente e novas composições. Os ingressos estão à venda no portal Sympla.
 
Enviamos mais detalhes do EP abaixo, com o release sobre a banda anexada e o link com as fotos promocionais: http://bit.ly/EarlierDiv
 
Espero que goste! Vocë acha que vale nota?
 
Caso tenha interesse, também, a banda Earlier está disponível para entrevistas. 
 
Abraços!
 
 

Earlier traz dualidade entre o ir e ficar em novo EP "Partir"

Para além de rótulos de gêneros ou estilos, trabalho leva ouvinte para entender os anseios de si mesmo


Capa EP Earlier.png

“Partir” foi o anseio que a banda de Americana-SP Earlier viveu em seu dois anos de existência. Usando esse sentimento, o quarteto decidiu transformar essa sensação em mergulho consciente, cuidadoso e honesto no seu novo EP.  Formado por seis faixas, o trabalho é harmonioso e denso, e está disponível em todas as plataformas de streaming de música.


Ouça “Partir?”: linktr.ee/earlierproject

Confira o faixa-a-faixa abaixo


Pôr-se no caminho, ir-se embora. Ter seu começo. Tomar por ponto de partida. Ou também separar, dividir, desunir, apartar. De amplas aplicações e sentidos múltiplos; a temática é inevitável e evidente nos dias atuais. Com abordagens e letras que revelam os anseios e expectativas das relações interpessoais e comportamentais; as melodias são texturas que se unem e formam o ambiente sonoro e peculiar do novo trabalho da banda Earlier. 


Gravado no Orgânico Studio em Piracaia, cidade do interior de São Paulo, a banda entrou em uma imersão artística para trazer o disco à tona. "Passamos o carnaval inteiro impressos no meio do mato. Todo esse tempo gerou o que consideramos nosso melhor trabalho, foi extremamente necessário para que pudéssemos ter esse período 'de exílio'." reitera Dan Abreu, baterista da banda. A produção e os arranjos são assinados pela banda e por Benke Ferraz, guitarrista da banda goiana Boogarins, que também é responsável pela mixagem e masterização.


A capa foi produzida por um amigo da banda, o designer gráfico Renan Mantovani, que também assina toda a identidade visual da banda desde o começo. "Mandamos o EP para o Renan e, com isso, ele desenvolveu todo o conceito que queríamos trazer nas canções, que seria a materialização humana da partida. Ele trouxe também cores que representasse o som, com o fundo meio tropical, e o resultado ficou além do esperado."


Do encontro entre Lucas Macedo (Guitarra e voz), Danilo Abreu (Bateria), Clayton Pereira (Guitarra e Sintetizador) e Willian Bortoleto (Baixo), surgiu a banda Earlier. Uma proposta que une as influências diversas dos primórdios do R&B e toda a visceralidade do indie e do rock alternativo, além das experiências longínquas de cada integrante no cenário musical do país.


Entre a temática reflexiva que narra os encontros e nuances das relações cotidianas e o grito de desespero por muita das vezes reprimido, a narrativa das letras é um relato ímpar do cotidiano atual. "Partir" está disponível em todas as plataformas de música digital.


Ouça:linktr.ee/earlierproject

 

Earlier.jpg
Foto: Yvã Santos

Ficha Técnica:

Produção: Earlier e Benke Ferraz

Arranjos: Earlier

Mix e Master: Benke Ferraz

Capa: Renan Montovani

 


Faixa-a-faixa por Earlier:


"Heu": "Surgiu no processo de mixagem do EP. O Benke propôs usar elementos de outras músicas do EP e marca a junção dos trabalhos da banda com o produtor."

"Alívio": "
Essa é uma música que fala sobre cuidado. Basicamente mostra que para estar ao lado de alguém que sofre de depressão ou ansiedade é preciso sacrifícios. Por ter um ritmo mais acelerado e com guitarras marcantes, tenta criar um clima que em momentos são de agonia e em momentos são de alívio."

"Meu Lugar": "
Fala a respeito de completude e de se sentir em casa com alguém. Ela é uma música com uma tendência mais pop e com um refrão marcante."

"Chio":
"É uma vinheta de transição do EP. Como a música Ela tem um tom mais experimental, o Benke sugeriu fazer essa faixa como uma preparação pra próxima música."

"Ela":
"É uma música que fala sobre despedida, por isso a música ela possui um clima agonizante praticamente até o fim. A dor da despedida chega ao fim com o grito de quem trancou uma porta pra não olhar mais pra trás. "

"Falta":
"Essa música foi criada no nosso último dia de gravação e simboliza bem o que foram os dias lá no Orgânico, ela foi toda gravada ao vivo e tem uma sonoridade simples e marcante como um mantra. Uma tentativa de repetir pra si mesmo como devemos agir com quem amamos."


 


Earlier (2).jpg

 


Siga Earlier:

https://www.instagram.com/earlieroficial/  

https://www.youtube.com/channel/UCmesapHxgnBsLyOfAfX_QAw 

https://www.facebook.com/earlierproject/  

 

Flyer Show Earlier.jpg
 
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

26707

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now