CONHEÇA 10 DOS MELHORES FOTÓGRAFOS DO MUNDO.Por MARIANA GUERRA .Foto:James Nachtwey

27/07/2017 10:47

 O que seria do mundo sem a fotografia? Ou melhor, o que seria dos acontecimentos mundiais sem os grandes fotógrafos para registrarem tudo de forma brilhante e corajosa? Bem, certamente nada seria tão impactante sem os estímulos visuais proporcionados por eles.

Ao documentarem eventos de grande importância histórica ou simplesmente os hábitos de pessoas comuns durante uma determinada época, esses profissionais sempre contribuíram muito com a humanidade.

Entre centenas de representantes geniais dessa expressão artística, nós do Tramp, como amantes da fotografia, resolvemos listar 10 dos melhores fotógrafos do mundo conhecidos por seus fantásticos trabalhos.FONTE:http://tramp.com.br Veja Abaixo:

1. DOROTHEA LANGE

dorothea_lange_fotógrafa_trampFilha de imigrantes alemães, a norte-americana Dorothea Lange ficou famosa ao documentar desde muito nova o impacto da Grande Depressão em vários estados dos EUA durante a década de 30. Tendo como “Mãe Emigrante”, de 1936, o seu registro mais famoso.

 2.SEBASTIÃO SALGADO

sebastião_salgado_fotógrafo_trampBrasileiro nascido em Minas Gerais, Sebastião Salgado se consagrou mundialmente como foto documentarista por suas fotografias de estilo único. Um de seus trabalhos mais aclamados, chamado Êxodos, publicado no ano 2000, documenta o deslocamento em massa de pessoas do mundo todo em busca de melhores condições de vida.

3.ANNIE LEIBOVITZ

annie_leibovitz_fotógrafa_trampA fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz é um dos nomes mais conhecidos se tratando em fotografias de celebridades. Em revistas como Rolling Stone e Vanity Fair, ela deixou sua marca retratando de forma intimista a vida dos famosos.

4.HENRI CARTIER-BRESSON

henri_cartier_bresson_fotógrafo_trampConsiderado o pai do fotojornalismo, o francês Henri Cartier-Bresson foi pioneiro no uso da câmera de filme 35mm durante o século XX e um dos fundadores da conceituada agência fotográfica Magnum.

5.ROBERT CAPA

robert_capa_fotógrafo_trampNascido em Budapeste, Endre Ernő Friedmann, nome verdadeiro de Robert Capa, é conhecido como um dos principais fotógrafos de guerra do mundo por registrar os principais conflitos mundiais durante a primeira metade do século XX.

6.ROBERT DOISNEAU

robert_doisneau_fotógrafo_trampO Fotógrafo francês Robert Doisneau era apaixonado por fotografia de rua, e ficou famoso por registrar o cotidiano das pessoas que viviam em Paris durante o século passado.

7.JAMES NACHTWEY

James_nachtwey_fotógrafo_trampFotógrafo da famosa Revista Time desde 1984, James Nachtwey é muito comparado com Robert Capa por seus registros focados em guerras. Percorrendo os países mais diversos como Israel, Indonésia, Tailândia, Índia, Guatemala, Coréia do Sul e muitos outros, James capturou cenas chocantes como esta da foto acima.

8.BRASSAI

brassai_fotógrafo_trampNascido na Hungria em 1899, Brassai além de fotógrafo, era cineasta, escultor e escritor. Vivendo na frança, ele ganhou fama internacional ao registrar de forma irreverente a vida noturna parisiense.

9.PATRICK DEMARCHELIER

patrick_demarchelier_fotógrafo_trampPatrick Demarchelier é um fotógrafo autodidata francês que descobriu sua vocação quando ganhou do padrasto um câmera Eastman Kodak. Já em Nova Iorque, ele se interessou pela fotografia de moda e se tornou um dos grandes nomes do estilo, trabalhando por muitos anos em revistas renomadas como Vogue e Harper’s Bazaar.

10.W. EUGENE SMITH

w_eugene_smith_fotógrafo_trampO norte-americano W. Eugene Smith é considerado um ícone do fotojornalismo mundial por seus instigantes registros feitos pincipalmente durante a Segunda Guerra Mundial.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

56321

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now