Ladrões de Alma convidam para leitura de portfólios.acontecerão na galeria A Casa da Luz Vermelha, no Setor de Clubes Sul, e na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga, nos dias 2, 3, 9, 10 e 11 de novembro.Foto:Marcelo Feijó

28/10/2017 10:45

 O coletivo Ladrões de Alma oferece leituras de portfólio gratuitas a fotógrafos interessados em uma análise crítica de seu trabalho. Para participar é preciso apenas se inscrever e apresentar um portfólio com 10 a 15 fotografias impressas, no formato mínimo de 15cm x 21cm.

 

Os melhores trabalhos serão selecionados pelo coletivo para uma exposição na galeria A Casa da Luz Vermelha. As duas atividades – leituras de portfólio e exposição – são contrapartidas do projeto Ladrões de Alma 25 Anos, patrocinado pelo Fundo de Apoio a Cultura do DF, que celebrou o aniversário do grupo.

 

As leituras serão realizadas conjuntamente por professores e curadores que integram o grupo desde a sua fundação, em 1988. Os Ladrões são pioneiros na produção e organização de trabalhos coletivos em fotografia no Brasil, e a proposta é que as leituras de portfólio sigam essa mesma linha.

 

Segundo o fotógrafo e professor da Universidade de Brasília Marcelo Feijó, “esse tipo de atividade ajuda fotógrafos e curadores a se conhecerem, trocarem experiências, referências e contatos. As leituras de portfólio auxiliam os fotógrafos a desenvolver e direcionar seus trabalhos, e isso contribui para uma maior profissionalização do participante.”

 

Para Rinaldo Morelli, fotógrafo e membro do Conselho Curador de Cultura da Câmara Legislativa, a proposta está em sintonia com o trabalho desenvolvido pelo coletivo: “Sempre defendemos a reflexão sobre os rumos da linguagem fotográfica. Isso é especialmente importante no momento que vivemos hoje, num mundo mergulhado em permanente fluxo de imagens nos computadores, cinema, TV, redes sociais etc”, avalia ele.

 

Serão oferecidas ao todo 36 vagas. As leituras de portfolio acontecerão na galeria A Casa da Luz Vermelha, no Setor de Clubes Sul, e na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga, nos dias 2, 3, 9, 10 e 11 de novembro.

 

Quem são os leitores de portfólio:

Marcelo Feijó  – fotógrafo e professor da Universidade de Brasília, deste 1996. Possui pós-doutoramento na Universidade de Lisboa (2009), nas áreas de arte, fotografia e história. É autor de diversos livros e artigos nessas áreas.

 

Susana Dobal – fotógrafa e professora da Universidade de Brasília desde 1990, onde leciona na Pós-Graduação em Comunicação. É mestre em Fotografia, doutora em História da Arte e atualmente está concluindo o segundo pós-doutorado.

 

Rinaldo Morelli – membro do Conselho Curador de Cultura da Câmara Legislativa e mestre em Arte e Tecnologia pela Universidade de Brasília. Atua como curador e membro de comissões seletivas, palestrante e autor de artigos sobre fotografia.

 

SERVIÇO

Inscrições GRATUITAS pelo telefone 3878-9111 – vagas limitadas

 

Galeria A Casa da Luz Vermelha (Setor de Clubes Sul)

2/11 (feriado), das 15h às 19h

3/11 das 17h às 20h

9/11 das 17h às 20h30 

10/11 das 17h às 20h

 Galeria Olho de Águia (Taguatinga)11/11 das 15h às 19h30.

FotoAl,A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-upA imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: noite e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, cão, árvore, planta, criança, atividades ao ar livre e natureza

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

27835

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now