Exposição coletiva Brasília em Foto faz homenagem aos 57 anos da capital federal.

A mostra foi promovida via edital pelo Centro Cultural da Câmara dos Deputados

03/04/2017 09:14

 A Câmara dos Deputados recebe, a partir desta quarta-feira (29), na galeria de arte do 10º andar do Anexo IV, a mostra coletiva Brasília em Foto. Promovida via edital pelo Centro Cultural da Câmara, reúne trabalhos de três artistas que vivem e fotografam Brasília de maneiras originais. A mostra é uma homenagem à capital federal, que completa 57 anos em abril, dotada de um rico conjunto arquitetônico, paisagístico e humano. A exposição poderá ser vista até o dia 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.Fonte:http://www2.camara.leg.br

Os artistas

Danilo Piermatei traz uma Brasília para além do aspecto monumental e edifícios públicos icônicos. Sem desmerecer a ousadia da arquitetura ou mesmo a beleza do descampado da Esplanada dos Ministérios, Piermatei mostra que o cotidiano na cidade modernista não se resume à avenida repleta de cartões-postais.

O fotojornalista Fabio Pozzebom usou o telefone celular como ferramenta para voltar ao passado analógico e criar fotografias nas quais o contraste, as formas, as linhas e as sombras são o destaque, a exemplo do que obtinha em um quarto escuro com químicas e papéis. Ele opta por uma fuga poética da realidade, mas sempre amparado na beleza de Brasília.

Já Weberth Carvalho enfoca a capital federal dia a dia em fotos digitais que a eternizam. Nos últimos 10 anos, fez mais de 30 mil imagens da Esplanada dos Ministérios. Dedica-se a captar ângulos inéditos do Congresso Nacional e a fotografar as nuances do céu de Brasília.

Dos artistas na exposição "O fotojornalista Fabio Pozzebom usou o telefone celular como ferramenta para voltar ao passado analógico e criar fotografias nas quais o contraste, as formas, as linhas e as sombras são o destaque, a exemplo do que obtinha em um quarto escuro com químicas e papéis. Ele opta por uma fuga poética da realidade, mas sempre amparado na beleza de Brasília." 

Serviço:

Exposição coletiva Brasília em Foto

Artistas: Danilo Piermatei, Fabio Pozzebom e Weberth Carvalho

Data: de 29 de março a 3 de maio

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Galeria de Arte do 10 º andar – Anexo IV – Câmara dos Deputados

Informações: 0800-619-619, cultural@camara.leg.br

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

16967

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now