Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata premia o longa ?Branco sai. Preto fica? do Cineasta de CEI WALL Adirley Queir

03/12/2014 11:27

 

Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata divulga vencedores

Evento, cuja 29ª edição terminou neste domingo (30), premiou três filmes brasileiros.O Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, na Argentina, cuja 29ª edição terminou ontem (30 de novembro), anunciou seus ganhadores: três filmes brasileiros foram contemplados com prêmios e menções honrosas do júri.

 

 

"Ventos de agosto", "Sinfonia da necrópole" e "Branco sai. Preto fica" foram os brasileiros premiados em Mar del Plata

“Branco sai. Preto fica”, de Adirley Queirós, foi o vencedor do prêmio de Melhor Longa-metragem da Competição Latino-americana. O longa, que acompanha dois homens negros da periferia de Brasília, cujas vidas foram marcadas pela ação violenta da polícia durante um baile, também recebeu uma menção especial do júri na Competição Latino-americana para Países do Mercosul Ampliado.

 

O prêmio de Melhor Filme da Competição Latino-americana da Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica – FIPRESCI foi para “Sinfonia da necrópole”, de Juliana Rojas; e “Ventos de agosto”, de Gabriel Mascaro, recebeu uma menção especial da categoria “Melhor filme de realizador até 35 anos”.

 

Prêmio de melhor filme foi para coprodução entre Turquia, França e Alemanha

 

O Astor de Ouro para o melhor filme da competição internacional foi para a coprodução "Come to my voice", de Hüseyin Karabey, realizada em parceria entre a Turquia, a França e a Alemanha; o francês Mathieu Amalric foi agraciado com o Astor de Prata de Melhor Diretor por "La chambre bleue"; enquanto o prêmio de melhor roteiro foi para o italiano "Le meraviglie", de Alice Rohrwacher.

 

Veja aqui a lista dos premiados da 29ª edição do Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata.

 

 

Saiba mais sobre o Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata

 

O Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, que acontece desde 1954, com organização do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina - INCAA

aposta no desenvolvimento e intercâmbio da indústria e das artes audiovisuais. A 29ª edição do evento, que começou no dia 22 de novembro, contou não apenas com exibições de filmes, mas também com debates sobre financiamento de conteúdo para TV, internet e games, produção para animação, produção de festivais, cinema de gênero, entre outros assuntos - além de homenagens, lançamentos de livros e revistas.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata.

 

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

43546

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now