Concurso de beleza Top Cufa seleciona inscritas para primeira seletiva .Foto_Diego Vedita

Cerca de 180 candidatas devem participar da primeira etapa presencial que acontece no JK Shopping em 13 de outubro

08/10/2018 10:56

 As inscrições para o concurso de beleza Top Cufa se encerraram no dia 30 de setembro e as escolhidas já podem se preparar para a primeira etapa presencial da disputa. Os nomes das selecionadas podem ser conferidos no site www.topcufadf.com.br O evento idealizado pela Central Única das Favelas (CUFA), visa ressaltar o empoderamento feminino das mulheres de comunidades e entorno do DF. Essa é terceira edição do Top Cufa DF e traz um formato arrojado que dialoga com as demandas de uma periferia efervescente, que influencia, gera tendências, comportamento e, consequentemente, moda.

 

“A nossa produção vai entrar em contato com as meninas que foram selecionadas para a essa primeira etapa, e dará todas as orientações necessárias para a participação da primeira seletiva presencial. Essas e outras informações também já estão no site do Top Cufa”, esclarece Bruno kesseler, presidente da Cufa DF.

 

O Top CUFA apresenta um formato inovador, que permite que a cara e a moda das comunidades sejam plenamente representadas.  Sendo assim, o concurso conta com duas categorias: Fashion (16 a 22 anos), voltado para jovens que sonham com o universo das passarelas e buscam carreira de modelo, e Street Style (16 a 25 anos), com mulheres que representam toda a pluralidade da moda, da cultura e do estilo das ruas. As participantes devem obrigatoriamente ser moradoras de comunidades e do entorno do Distrito Federal. 

 

Etapas e premiações

 

O evento, que contará com 180 mulheres, será realizado em nova data, no dia 13 de outubro, a partir das 14h, no JK Shopping, com Show da Thabata Lorena e presença de Gina Viera, que apresentará a palestra “Mulheres que Inspiram”. Na ocasião, um desfile com todas as candidatas dará início a classificação, realizada por uma equipe da agência Scouting, que vai selecionar entre as convocadas, 32 modelos para participarem de workshops de capacitação em diversos segmentos da moda, durante um final de semana.

 

Em seguida, com base no desempenho durante o curso, as meninas passam pelo crivo de um júri especializado, formado por personalidades locais e nacionais. Eles emprestarão seus olhares afinados para elegerem as 16 finalistas, que ganharão uma sessão de fotos e um book digital – além de concorrerem ao prêmio principal. As duas vencedoras ganham um curso completo de moda, oferecido pela Scouting, kit de produtos da Cachos Brasil e uma viagem para São Paulo.

 

A grande final do Top Cufa 2018 será realizada no dia 03 de novembro, em um local que deverá ser defino em breve e reunirá convidados especiais. A entrada é gratuita.

 

Veja a programação completa:

 

Primeira seletiva - 13/10 (sábado)

Local: JK Shopping, 14h às 18h

 

Workshop de Moda – 14/10 (domingo)

Local: Agência Scouting

 

Sessão de fotos – 20/10 (sábado)

 

Evento Final Top Cufa- 03/11 (Sábado)

Local: a definir

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-upA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

70967

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now