Fot?grafo alem?o Michael Schmidt morre aos 68 anos

26/05/2014 19:10

  Considerado um dos melhores fotógrafos alemães pós-guerra, Michael Schmidt morreu aos 68 anos neste sábado, dias após seu trabalho ser homenageado noMuseu V & A, em Londres. Antes disso, estudou pintura.Schmidt Lebensmittel, traduzido como "material de alimento", é uma das séries mais famosas da carreira do artista. O motivo da morte não foi divulgado.Schmidt nasceu em Berlim e era conhecido por fotografar habitantes da capital alemã e suas paisagens de concreto em imagens em preto e branco.

RIO ? Considerado um dos melhores fotógrafos alemães pós-guerra, Michael Schmidt morreu aos 68 anos neste sábado, dias após seu trabalho ser homenageado no Museu V & A, em Londres. O motivo da morte não foi divulgado.

Schmidt nasceu em Berlim e era conhecido por fotografar habitantes da capital alemã e suas paisagens de concreto em imagens em preto e branco. Aos 18 anos, ele entrou para a polícia e dois anos depois começou a aprender fotografia. Antes disso, estudou pintura.

Schmidt Lebensmittel, traduzido como “material de alimento”, é uma das séries mais famosas da carreira do artista. Com imagens captadas em fazendas de salmão, fábricas de pão, fazendas leiteiras e matadouros, a obra explora os processos do sistema alimentar europeu.

O trabalho do artista pode ser encontrado no Museu de Arte Moderna de Nova York, e está atualmente em exibição em uma exposição no Museu Victoria and Albert , em Londres, até 14 de junho.Fonte:http://libreprensa.com/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

29100

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now