Voto N?o Tem Pre?o Tem Consequ?ncia.

30/09/2014 16:56

 O Analfabeto Político

 

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

 

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

 

Bertolt Brecht.

 

GRANDES FRASSES;

 

Não há nada de errado com aqueles que não
gostam de política, simplesmente serão
governados por aqueles gostam.

Platão

 

Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.

Friedrich Nietzsche

 

 

O homem, por natureza, é um animal político.

Aristóteles

 

“Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia.” 
NELSON MANDELA

 

“O capitalismo gera o seu próprio coveiro.” 
KARL MARX

 

Diga ao presidente para não vir com conversa. Para dar ordens dentro dos Associados, tem de assumir nossa folha de pagamento.” 
Assis Chateaubriand

 

 

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) libera críticas de Magela a ReguffeJustiça nega direito de resposta a candidato do PDT em horário eleitoral. No programa, petista afirma que o concorrente foi nomeado sem concurso para o Senado, em "caso claro de nepotismo". Desembargador entendeu que declarações não são inverídicas nem ofensivas

 

Flávia Maia

Publicação: 30/09/2014 07:00 Atualização: 30/09/2014 00:07

A Justiça eleitoral do Distrito Federal negou o direito de resposta pedido pela coligação do deputado José Antônio Reguffe (PDT) em relação à suposta calúnia feita pelo candidato Geraldo Magela (PT). A liminar que concedia o benefício ao pedetista no programa televisivo do adversário foi revogada na última sexta-feira (26/9), assim como os pedidos foram considerados improcedentes. O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) entendeu que não foi ofensivo o conteúdo do programa veiculado na noite de 17 de setembro de 2014. Os organizadores da campanha de Reguffe informaram que vão pedir outro direito de resposta ao tribunal porque Magela usou a decisão de forma equivocada no programa eleitoral de ontem, como se o TRE afirmasse que a coligação falou a verdade sobre o concorrente.

No programa do dia 17, Magela afirma que Reguffe nasceu em uma família de políticos e que foi nomeado sem concurso para o gabinete do tio e senador Sérgio Machado, “um caso claro de nepotismo”, afirmou o candidato do PT. No entendimento do relator do processo, o desembargador eleitoral César Loyola, as afirmações de que Reguffe nasceu em uma família de políticos, que é filho de almirante, sobrinho de senador e que exerceu cargo comissionado não são inverídicas, nem ofensivas. “Pois ainda que incisivas ou sarcásticas, antes configuram informações importantes a respeito da vida pessoal e profissional do candidato, incluindo-se no direito à liberdade de expressão”, afirma o voto de Loyola.

O desembargador acrescentou que a expressão “um caso claro de nepotismo” usada por Magela também não caracteriza ofensa a honra nem informação falsa, já que a conduta de favorecer parentes ou amigos próximos em razão do cargo, “prática usual na época em que Reguffe trabalhou com o tio”, afirmou o magistrado, é definida por nepotismo. Em seu posicionamento, Loyola informou ainda, que, esse processo é diferente de outros em que Reguffe ganhou o direito de resposta. 

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/
 
 

Horário de Votação

Atualizado em 29/09/2014

horário de votação nas eleições 2014 é das 8 horas da manhã até as 17 horas (cinco da tarde) do dia 05 de outubro de 2014. É importante lembrar que o horário de votação é sempre o horário local e que todas as urnas abrem e fecham pontualmente, no horário determinado.

Após as 17 horas só será dada permissão para votar aos eleitores que tiverem chegado ao local da votação até às 17 horas. Nessa hora, todos os eleitores que estiverem na fila receberão senhas numeradas e serão convidados, em voz alta, pelo presidente, a entregar seus títulos à mesa, para que possam ser admitidos a votar. A votação continua na ordem decrescente das senhas recebidas.

Tal como acontece em todos os anos eleitorais, quer sejam eleições federais (que é o caso em 2014) ou municipais, o dia da votação é sempre o primeiro domingo de outubro do ano em questão, e o horário é sempre das 8 horas até às 17 horas.

Em 2014 o primeiro domingo de outubro cai no dia 5, sendo esse o dia em que cada eleitor deve comparecer no seu domicílio eleitoral para votar, e dentro do horário pré-determinado.

Dia e Horário de Votação no Segundo Turno

No caso de haver 2º turno, a votação acontecerá no dia 26 de outubro, no mesmo horário do primeiro turno, das 8 horas da manhã até às 17 horas(cinco da tarde).

Votar nas eleições 2014 é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros que sabem ler e escrever com idade entre os 18 e os 70 anos. O voto é facultativo para cidadãos com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, cidadãos com idades superiores a 70 anos, e cidadãos analfabetos.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

41023

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now