? HOJE!! O candidato ao GDF Toninho do Psol e Chico Sant?Anna debatem a cultura e lazer das cidades na Galeria Olho de ?guia.?s 21 horas

12/09/2014 08:52

 Toninho do Psol e Chico Sant’Anna debatem a cultura e lazer das cidades na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga
O candidato ao GDF, Toninho do Psol, e o jornalista Chico Sant’Anna, candidato a deputado distrital pelo mesmo partido, estarão nesta sexta-feira à noite em Taguatinga para debater as políticas de fomento à cultura e ao lazer nas cidades do Distrito Federal. O encontro vai ser na Galeria Olho de Águia, do fotojornalista Ivaldo Cavalcante.
Aos 54 anos, Brasília ainda conserva um modelo de fomento à cultura e ao lazer muito concentrado no Plano Piloto. O Distrito Federal é rico nas expressões e diversidade cultural, mas falta uma política cultural consistente que potencialize esses valores.
A Galeria Olho de Águia foi escolhida pelo seu simbolismo, uma vez que tem como pauta mostrar a cultura local de Taguatinga e aproximando expressões mundiais da cultura, em especial da fotografia, com a população de uma das maiores cidades do Distrito Federal.
O encontro com Toninho do Psol e Chico Sant’Anna acontece nesta sexta-feira, às 21 horas, na Galeria Olho de Águia, que fica na Avenida Sandu Norte, CNF 01 Edifico Praiamar, Loja 12, em frente a lanchonete King Burguer. A entrada é gratuita e aberta a todos que desejem debater novas propostas de cultura e lazer para os brasilienses.

 

Local Galeria Olho de Águia  
Endereço: Cnf O1 Edficio Praiamar loja 12 - Taguatinga Norte  
Classificação indicativa: Livre  
Entrada: Franca  
Informações:99962575
Sitewww.facebook.com/GaleriaOlhodeAguia 

 

cAntônio Carlos de Andrade, mais conhecido como Toninho do PSOL, nasceu na zona rural de Barão de Monte Alto, região na Zona da Mata de Minas Gerais. Graduou-se como Bacharel em Psicologia, Psicólogo e Professor com Licenciatura Plena pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Em 1976, passou no concurso público para o cargo de Agente Administrativo do DASP, lotado no Instituto Nacional da Previdência Social (INPS) na cidade de São Gonçalo – RJ. Também através de Concurso Público, ingressou na carreira de Psicólogo do INAMPS em 1985. Atualmente é psicólogo aposentado do Ministério da Saúde, após 36 anos de trabalho na Instituição.

Pós-graduado na área de Atendimento à Criança e Adolescente com Dificuldade na Aprendizagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na área de Ciência Política, Estado e Governo, pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em convênio com o Senado Federal.

Toninho participou ativamente na retomada das lutas estudantis e populares a partir dos anos 70. Ajudou na criação do Centro Acadêmico do curso de Psicologia e do DCE-Livre da UFRJ. Nessa época, ingressou na organização política Movimento pela Emancipação do Proletariado (MEP), que teve papel destacado na reorganização da esquerda revolucionária e socialista no combate à ditadura militar, principalmente por sua atuação no movimento estudantil, popular e operário na região do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Caxias, Nova Iguaçu e Volta Redonda.

Foi ativo militante do PT e esteve presente em sua fundação no Colégio Sion em São Paulo 1980. Presidiu por dois mandatos o Diretório do PT em São Gonçalo, foi candidato a deputado estadual em 1982, obtendo a sétima maior votação do partido naquele momento histórico. Participou também da fundação da CUT e dos sindicatos dos servidores da Previdência Social e de sua Federação Nacional – a FENASPS.

Toninho mudou para Brasília em 1987, onde desenvolve até hoje intensa militância política e social. Com a crise do mensalão e a degeneração do PT, saiu desse partido em 2005 e ajudou na consolidação do PSOL como partido nacional, de esquerda e socialista. Foi candidato a governador nas eleições de 2006 e 2010, tendo obtido respectivamente, 4.5% e 14,5% dos votos, a melhor votação de candidatos do PSOL nas eleições para governador em todo o país, chegando ao terceiro lugar com quase 200 mil votos válidos.

Toninho teve participação no governo democrático e popular entre os anos de 1995 e 1998 no Distrito Federal quando foi Secretário de Administração e Administrador de Brasília, adquirindo grande experiência no poder executivo local.

 

[banner+quadrado+com+toninho+p-blog.jpg]Sou jornalista profissional, diplomado, documentarista, atuando no campo televisivo, e pesquisador acadêmico. Possuo mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, com pesquisa na área de "imprensa e integração latino-americana". Meu doutorado, em Ciências da Informação e Comunicação, versou sobre as "mídias das fontes" e se deu na Universidade de Rennes -1, França. Mensagens para este blog, escreva para o endereço eletrônico blogdochicosantanna@gmail.com

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

77338

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now