Pep Bonet,Um Campeão de Recordes Mundiais.

Fonte: AV Boards - Germany

09/05/2020 10:56

 O seu Teamrider, Pep Bonet, também conhecido como Filme "The Tuscan Shaper", ganhou o chapéu:

 "Fui surfista profissional de 1988 a 1995, vivendo em Tarifa durante os tempos dourados, poucos turistas e sem pipas por perto, muita festa e boas vibrações. Comecei como júnior e principalmente competindo na Espanha, ganhei vários títulos nacionais. Minha melhor velocidade pessoal foi de 44,3 nós, o que fiz em Tarifa durante o PBA 1995. Fui treinar no Havaí, Maui, em 1995; em seguida, chegou uma carta a minha casa em Maiorca, que eu tinha que assistir ao serviço militar, perdi todos os meus patrocinadores e comecei a fotografar.  Há dois anos, fui a Lüderitz como cineasta, depois de uma conversa com Raffaello Gardelli, ele propôs ir para lá por seis semanas e eu pude fazer os vídeos e navegar, ele me emprestou uma prancha, uma barbatana e algumas velas. Fui na água depois de 25 anos sem velejar ou praticar esportes, meu único hobby era o Rock and Roll e em turnê com o Motörhead…. Fiquei muito surpreso na minha primeira vez no canal, consegui um recorde oficial para a Espanha de 50,48 a 500 metros do WSSRC! Agora, voltei ao windsurf e principalmente à velocidade, voltei a Lüderitz no ano passado e melhorei meu recorde. Super feliz por estar entre os 10 primeiros em 500m na ​​navegação por GPS. Este ano, espero que após este Covid-19 seja possível entrar na água em breve e continuar melhorando minhas velocidades. Sinto-me honrado por trabalhar e andar com pranchas AV, Aurelio tem um grande talento e sei que suas pranchas são rápidas, como Twan já provou. "  Placas AV Pep Bonet
Pep BonetPep Bonet (Maiorca, 1974) é um cineasta e fotógrafo premiado que viajou extensivamente capturando momentos profundos que representam o mundo desequilibrado em que vivemos. Seus projetos de longo prazo concentram-se em questões africanas, com seu projeto mais conhecido sendo "Faith in Chaos", um ensaio fotográfico sobre as consequências da guerra na Serra Leoa. O trabalho contínuo de Pep em todo o mundo sobre HIV / Aids e identidade levou a vários livros de fotografia e muitas exposições em todo o mundo.

 

Ele também é conhecido por uma reportagem de longo prazo sobre a banda de rock 'n roll Motörhead. Pep passou muitos anos (2008-2015) na estrada com Lemmy Kilmister, o lendário cantor da banda e criou um documento visual excepcional das muitas horas passadas na estrada com o Motörhead.

Pep se dedicou a filmar documentários. Isso resultou em vários documentários curtos e longos, entre os quais o premiado 'Into the Shadows', uma busca pela vida de centenas de milhares de africanos que vivem no centro de Joanesburgo.

 

O trabalho de Pep foi reconhecido com muitos prêmios da indústria. Tudo começou em 2002, quando ele foi selecionado para a World Master Photo Joop Swart Masterclass com seu trabalho "Faith in Chaos". Nesse mesmo ano, ele foi nomeado "um dos 30 melhores para assistir" pelo Photo District News. Pep ganhou o Kodak Young Photographer of the Year em 2003 no festival Visa pour l`image, e a Fundação Luchetta em Trieste o premiou como o melhor fotógrafo de imprensa do ano em 2004.

 

Ele foi agraciado com a concessão humanitária W. Eugene Smith em fotografia em 2005 e em 2007 ganhou o segundo prêmio no concurso World Press Photo na categoria Esportes por seu trabalho na liga de futebol de amputados na Serra Leoa. Em 2009, Pep ganhou o segundo World Press Photo Award por seu trabalho “Forced Identity”, retratando a vida de transexuais em Honduras. Em 2013, Pep ganhou seu terceiro World Press Photo Award ganhando na categoria Multimídia por Into the Shadows. Em 2015, Pep foi o destinatário do Prêmio Horbach.

 

Sua lista de publicações inclui “Generacion Perdida” (2010), “Notáveis ​​sul-africanos” (2009), “Photobolsillo”, um novo Photobolsillo de La Fabrica com uma coleção de fotógrafos espanhóis, “One Goal” (2007) e “Somália: The Invisible Trace ”(2007),“ Quadern de Bitacola ”, um livro escrito por Carles Domenec e POSITHIV + (2005), Watching in Silence (2011), 17 milagroso (2009), 217A; um livro NOOR (2008), Nós, o povo de Wacken (2014) UDR, Röadkill, Motörhead (2013)…

 

Pep é fotógrafo, cineasta e DP, trabalha em projetos pessoais, principalmente dirigindo filmes documentais e em trabalhos para clientes e ONGs. Ele frequentemente dá palestras sobre fotografia / multimídia / cinema e realiza workshops. Pep vive em Mallorca.

Sites:

http://pepbonet.com/

http://altamar.tv/

http://noorimages.com/

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

66240

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now