EXPOSI??O ?SIL?NCIO NO DESERTO DO ATACAMA?, DE NAZZARENO STANISLAU.ABERTURA: 06/08/2014.ENDERE?O: Espa?o Cultural STJ - Superior Tribunal de Justi?a, SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, ed. Plen?rios, 2? andar ? Bras?lia/DF

06/08/2014 13:56

 EXPOSIÇÃO “SILÊNCIO NO DESERTO DO ATACAMA”, DE NAZZARENO STANISLAU.

A mostra é produto de uma viagem ao Deserto do Atacama, no Chile em 2008, que saiu de São Paulo e passou por Buenos Aires, Santiago e vários desertos do Chile. O artista registrou o silêncio do deserto na quase ausência do ser humano, em uma jornada marcada pela escassez de verde e flores.

Nazareno buscou retratar a força da natureza hispano-americana, rica em subsolo e pobre em verde, com cores fortes, e grande variedade de marrons, contrastando com as águas salgadas,  e o branco das nuvens e dos montes nevados, cujas águas no degelo alimentam a população que habita o Deserto.

O movimento dos espaços de areia, o céu com seu azul brilhante e suas nuvens brancas e um pequeno ponto formado por três pessoas no lago de sal formaram o ambiente no qual as fotografias captaram a presença do silêncio. Além disso, a arte de Nazareno, em transparências, se sobrepôs às paisagens, trazendo um colorido para as cenas do deserto e, com elas, um movimento nas imagens e na quietude do deserto.

A exposição conta com o apoio do Instituto Cervantes e da Embaixada do Chile em Brasília. No dia da abertura haverá um colóquio apresentado pelo artista, com a participação do embaixador do Chile.

ABERTURA: 06/08/2014

HORÁRIO: das 18h30 às 21h

ENDEREÇO: Espaço Cultural STJ - Superior Tribunal de Justiça, SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, ed. Plenários, 2º andar – Brasília/DF.

VISITAÇÃO: das 9 às 19h, de segunda a sexta-feira

INFORMAÇÕES: (61) 3319-8460 ou 8373.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

52107

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now