Exposi??o " Namast? - Retratos ?ndia Nepal dos fotojornalistas Arthur Monteiro e Isabela Lyrio. Local: SESC 504 Sul - DF, de 02 a 16 de maio

30/04/2013 07:43

  A exposição " Namastê - Retratos Índia Nepal ", em cartaz no SESC 504 Sul - DF, de 02 a 16 de maio, traz uma série de fotografias e um audiovisual realizados pelos fotógrafos Arthur Monteiro e Isabela Lyrio na Índia e no Nepal.

Nas imagens apresentadas, o público conhecerá alguns dos indianos e nepaleses que Arthur e Isabela conheceram no seu caminhar. Observando cada retrato, o outro lado do mundo deixa de ser tão distante. Em muitos lugares, os costumes tradicionais que habitam nosso imaginário ainda regem quase todos os aspectos do cotidiano de seus habitantes. Em outros, porém, alguns traços culturais começam a se mesclar com hábitos ocidentais.

Ao posar, estas pessoas nos permitem entrar em seu espaço íntimo e conhecê-las, ao mesmo tempo em que ganham voz para falar sobre sua condição. Não ao acaso, os retratados se tornaram interlocutores de seu povo – silenciosamente, nos ensinam muito sobre sua cultura, sua religião.

 Com estas fotografias, nos cabe apenas honrar a gentileza desta doação e deixar estas pessoas contarem sua própria história.

 

 

 
Arthur Monteiro
 
www.flickr.com/photos/arthurimagem
www.sambaphoto.com
 
 

Namast?-3 Divulga??oArthurMonteiro.jpg


Namast?-3 Divulga??oIsabelaLyrio.jpg


Namast?-5 Divulga??oArthurMonteiro.jpg


Namast?-5 Divulga??oIsabelaLyrio.jpg

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

44285

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now