Nascido em 1982, em Orlândia, Alex Senna é um brasileiro artista de rua que cria expressões vivas de amor humano, romance e relacionamentos através de ilustrações em preto e branco da juventude . Combinando as línguas da ilustração, banda desenhada, e graffiti a partir dos anos 1990, o artista constrói uma narrativa lúdica, quase poética, dando suas obras forte apelo popular. Seus murais, observando as relações humanas carregadas de bagagem emocional e entrelaçadas com a sátira , nos últimos anos foram emprestando um olhar cartoony às ruas de São Paulo (e muitos outros). Usando símbolos da imaginação das crianças - corações, notas musicais, balões, pássaros -. Alex acrescenta "cor" à sua arte que é marcadamente incolor Colorblind , Senna usado continuamente uma cor em seus desenhos e cadernos, que mais tarde alcançaram as muralhas da cidade , marcando o cenário urbano com um sabor visuais emocional simples e clara. Ao transpor seus esboços para muralhas da cidade ao redor do globo, ele inflama ambientes urbanos com sentimentos de amor e felicidade, expondo seus telespectadores para a vida íntima de seus personagens. Ressonantes tons preto e branco da arte fazer suas mensagens se deparar simples, claro e direto do coração .
Art Todos os dias extraordinária
Seus heróis e personalidades são lovably carismático - jovens casais namorando, caindo dentro e fora do amor; pessoas idosas que vão sobre os seus dias; meninas e meninos melancólicas; pessoas comuns em situações ordinárias e extraordinárias que todos nós pode se relacionar; Caracteres de Alex Sena estabelecer um diálogo amoroso com o espectador e representam sonhar noções de subjetividade, drama e fé . Como se partes da mesma novela, fragmentado em vários meios de comunicação, mas facilmente interpretado como ideológicas variações do mesmo personagem: o próprio artista . As formas lânguidas de seus protagonistas buscar o equilíbrio com doses calculadas de modo tragicômico. Os momentos de fraqueza exposta imaginado por Senna contrastam com a dureza agressiva de estilo esperado pela arte urbana. São Paulo, impregnada por vanguardas culturais, contrasta com a essência bucólico da cidade natal do artista: Orlândia provincial. E, assim como o contraste entre o preto e branco, Alex Senna tenta fazer contrastes e opostos se encontram em tanta harmonia possível.
Amo histórias de construção
Desenho História da vida
Autodidata , Senna foi desenhando desde que ele era criança. Nunca ter educação formal sofrido, quadrinhos serviu como livros de texto em seu processo de aprendizagem e seus professores eram artistas dos gostos de Moebius, Quino, Charles Burns, David Clowes, Mauricio de Sousa, Walt Disney e Will Eisner. Formando seu estilo como uma mistura de muitas abordagens e emoções diferentes, seus temas preferidos para explorar a cidade paredes são vida diária, política, melancolia, e amor. Ele espera para evocar um processo de pensamento com sua arte, fazer as pessoas refletir e ponderar sobre os possíveis significados. Todas aspequenas histórias são interligadas , Senna diz, e se presta muita atenção, os fios que os ligam vir à luz.