Exposição de artes plásticas: Joias de Parede Artistas: Paulo Maurício e Stella Lopes Local: Espaço Cultural STJ, localizado no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, em Brasília. Vernissage: 26 de outubro, às 18h30.

24/10/2016 19:13

 Dos irmãos Paulo Maurício e Stella Lopes: Joias de Parede

,

 

Joias de Parede é o título da exposição de artes plásticas dos irmãos e artistas Paulo Maurício e Stella Lopes, que acontecerá no Superior Tribunal de Justiça (STJ), do dia 26 de outubro (abertura oficial, às 18h30), com visitação até o dia 23 de novembro, das 9h às 19h.

 

Stella Lopes, artista plástica e designer de joias e interior, participou desde o ano de 2005 da Casa Cor de Brasília, sempre utilizando telas do irmão e artista plástico Paulo Maurício em seus ambientes. Também no Morar Mais desde que surgiu em Brasília, com obras de ambos.

 

Por muitos anos, Stella atuou como galerista e foi proprietária da conhecida loja de artes 'Arte Democrática', criada em 1998, que em 2001 funcionava no Park Shopping e depois foi para Asa Norte e para a Asa Sul, estando na quadra 408 nos últimos 8 anos. Durante sua vida artística, pintou inúmeras telas e fez diversas joias, tendo boa parte deste acervo adquirida por apreciadores de artes e design em todo o Brasil e fora.

 

 

Paulo Maurício teve seus trabalhos expostos em ambientes criados por Stella na Casa Cor e no Morar Mais. Também expôs no Pé Palito, na Bom Tempo de móveis planejados, na Casa Park. Participou com duas pinturas do Calendário comemorativo dos 150 anos do STJ, tendo duas de suas obras representando 2 meses (junho e dezembro) tanto no calendário quanto nas diversas agendas corporativas.

 

As obras do artista Paulo Maurício também foram selecionadas para uma mostra na Câmera dos Deputados; no Sesc, onde fez uma exposição individual; na Galeria Usina das Artes com seus quadros e com as joias de Stella; participou da Bienal de Brasília, em 2011; fez um painel para o festival de rock que aconteceu no Museu da República. Agora expõe pela segunda vez no STJ, sendo desta vez em conjunto com a irmã Stella Lopes.

 

Distinguindo sua vida artística à do irmão, Stella diz que "O Paulo foi para a Escola de Artes Visuais do Parque Laje, tendendo-se mais para o pop. Eu fiz Belas Artes, sempre estive mais inclinada para o clássico. Me inseri no meio acadêmico e acabei fazendo desenho industrial buscando nos objetos a arte. Depois que eu vim do Rio para Brasília, o Paulo veio também logo depois. A gente sempre foi muito amigo, só que nenhum nunca se meteu no trabalho um do outro".

 

De acordo com Stella, embora sejam amigos desde pequenos, seu trabalho e o trabalho do Paulo sempre foram separados. Mas a primeira exposição dos dois irmãos ocorreu no Museu Imperial de Petrópolis, quando tinham ainda cerca de 10 anos de idade.

 

"Nós nunca tínhamos pensando nesta possibilidade, mas como estamos com atelier juntos em casa, resolvemos experimentar. E o nome veio a calhar devido às esculturas de parede que levam folhas de ouro", diz Paulo Maurício.

 

Agora os artistas fazem uma experiência juntos, unindo estilos e técnicas (papietagem e colagem com folhas de ouro) e produzindo telas inovadoras enquanto se divertem, conforme disseram e repetiram muitas vezes durante esta entrevista.

 

Exposição de artes plásticas: Joias de Parede

Artistas: Paulo Maurício e Stella Lopes

Local: Espaço Cultural STJ, localizado no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, em Brasília.

Vernissage: 26 de outubro, às 18h30.

Visitação: de 27/10 a 23/11, das 9h às 19h.

Entrada Livre e Classificação Livre.

Informações: (61) 99983-1711 

Fotos e Assessoria de Imprensa: Renata Coli (61) 99161-8838

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

36285

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now