Exposi??o Fotogr?fica "A Luz que N?o Vemos? de Frederico Evaristo.Local: Galeria Olho de ?guia.Data:18 fevereiro a 10 de mar?o de 2015.

11/02/2015 15:19

 

A Galeria Olho de Águia, tradicionalmente atuante no campo da fotografia, cinema e novas mídias em Taguatinga, desde 2013 deu início ao Projeto Artistas do Bairro, onde convida, mensalmente artistas da comunidade para realizarem exposições no espaço da galeria durante 30 dias, dispondo assim, a difusão e comercialização das obras para o público da cidade. O objetivo é contribuir para a valorização e disseminação do artista e incentivar a formação de estudantes de artes plásticas e todas as mídias.
 
 
 Frederico Evaristo tem como marca fundamental em seu trabalho a impressão de sua personalidade.

Sua inquietação com a vida se traduz em imagens altamente poéticas, questionadoras e com elementos surpresa sempre desconcertantes do cotidiano, que nos cercam, do que está ao nosso alcance, mas nem sempre enxergamos.

O Frederico faz isso pela gente.

Ele vê, enxerga, traduz e nos entrega.

Objetos, cenas, pessoas poetizadas e lúdicas.

Com um pingo de razão: necessária.

As imagens do Frederico nos catapultam para outra dimensão e que seja assim.

Que a beleza da vida continue impregnando a obra desse artista inequívoco por natureza.


José Carlos Honório
(curador Livraria Cultura, artista e escritor)
 
 

A galeria

 
A Galeria Olho de Águia foi criada em 2002, na Praça da CNF de Taguatinga Norte, pelo fotojornalista Ivaldo Cavalcante. Idealizada para abrigar o acervo do seu criador, o espaço foi, pouco a pouco, tomando forma e se tornou um local de trocas de ideias e de experiências sobre o mundo da fotografia.
 

Dividido entre a Galeria Olho de Águia e o Bar Faixa de Gaza, o espaço já abrigou vários eventos e atividades culturais, como exposições, mostras de filmes, feiras fotográficas e pocket shows. Foi locação do curta-metragem Brasília, título provisório, filme ganhador do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2008, pelo júri popular.
 
Em uma ambientação rock,n roll, a galeria possui palco para pocket shows, jukebox, bar próprio, coleção de vinis e uma biblioteca fotográfica com livros, revistas e vídeos, batizada como Biblioteca Gervásio Batista. Além das atividades do Imagem sem Fronteiras, o espaço desenvolve feirão de materiais fotográficos, oficinas e outras atividades. 


 
1 / 4
 
 
 

 

Fotógrafo leva fotos surpreendentes de São Paulo para Brasília.

Exposição "A Luz que Não Vemos”
 

Local Galeria Olho de Águia  
Data:

18 fevereiro a 10 de março de 2015.

Endereço: Cnf O1 Edficio Praiamar loja 12 - Taguatinga Norte  
Classificação indicativa: Livre  
Entrada: Franca  
Informações:99962575

Contato com autor:

11 97299 7030

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

19543

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now